fbpx

As eleições da OAB/DF e os Reguladores Federais

SENADO -Amanhã, senadores sabatinam indicados para ANM, ANEEL e ANATEL
26 de novembro de 2018
Deputado Federal eleito, Nereu Crispim (PSL.RS), visitou a sede do Sinagências
27 de novembro de 2018

No próximo dia 29 de novembro, todos os advogados e advogadas que tiveram sua inscrição efetuada até o dia 26/11/2018 votarão para a escolha do Conselho Seccional, Diretoria, conselheiros Federais, Subseções e Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/DF). Os eleitos vão comandar a Seccional no triênio 2019/2021.

Esse é o ápice democrático em que advogadas e advogados escolhem suas lideranças segundo sua melhor convicção. Aos Reguladores que são inscritos na OAB-DF ou que conheçam quem o são, ressaltamos o compromisso firmado com a regulação, único até o momento, pelo candidato Dr. Jacques Veloso, à frente da Chapa 10 – Quem sabe faz a Ordem.

Dr. Jacques reconhece a liberdade da inscrição dos servidores das agências reguladoras nos quadros da advocacia, devendo o exercício da advocacia observar os limites legais, bem assim ressalta a satisfação de a Comissão de Assuntos Regulatórios da OAB-DF contar com membros que são servidores de agências, participando e contribuindo ativamente para o desenvolvimento e a disseminação da cultura da regulação.

Tal compromisso pode hoje soar como uma obviedade e, no ponto, merece rememorarmos tempos pretéritos em que nem a inscrição era permitida, tampouco a participação em comissões era sonhada. Valorize e lute por essa conquista!

Para mais informações sobre as eleições, clique aqui.

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato