fbpx

ANTT divulga balanço da Operação Centauro realizada em todo o país

Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulga o balanço da Operação Centauro de combate ao transporte clandestino de passageiros, que teve início no último dia 8/10. Em 27 pontos estratégicos, os agentes da ANTT fiscalizaram, ao todo, em torno de 3.500 veículos, com 218 apreensões. O valor das autuações (multas) já ultrapassou os 6 milhões de reais.

De acordo com a legislação, os passageiros que estão nos veículos flagrados irregulares são realocados em empresas regulares e as despesas dos bilhetes ficam a encargo dos infratores. Foram quase 6 mil passageiros com a viagem irregular interrompida desde o início da Operação.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), as polícias militares estaduais e outros órgãos da administração pública, estão juntos com a ANTT na Operação Centauro e fazem dela mais uma ação de sucesso no combate ao transporte irregular.

A ANTT ainda alerta à população dos riscos em um transporte não autorizado, justamente pela precariedade dos veículos, que não oferecem segurança, com motoristas despreparados e cansados, e ainda, pelo aumento do risco de contágio da COVID-19.

Para informações sobre a legalidade da viagem ou denúncias de transporte clandestino, a ANTT indica seus canais da Ouvidoria: Whatsapp (61) 99688-4306, telefone 166 ou pelo e-mail: ouvidoria@antt.gov.br

 

Fonte: Ascom c/ ANTT