fbpx

ANTT – Diretor Guilherme Sampaio recebe membros do Sinagências em agenda institucional

Sinagências busca apoio parlamentar  junto a base do Governo para a conquista da equiparação da ANM
10 de agosto de 2021
Filiado ao Sinagências e servidor de carreira foi empossado diretor da ANM
12 de agosto de 2021

O Diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Guilherme Theo Rodrigues da Rocha Sampaio, recebeu na manhã desta quarta-feira (11/08), na sede da Agência em Brasília, os membros diretores do Sinagências para agenda institucional.  Estavam presentes no encontro, o presidente da entidade Cleber Ferreira e o diretor financeiro e servidor da casa, Wagner Dias.  Os diretores pediram a agenda para as devidas apresentações institucionais do Sinagências e para pontuarem ao diretor Guilherme, recém empossado na autarquia, demandas históricas dos servidores da casa.

Logo no início da reunião, o presidente Cleber Ferreira agradeceu a oportunidade e fez um histórico da entidade. Falou da importância e expertise do corpo técnico das Agências e da necessidade crescente de melhorias em capacitação dos seus quadros.  Relembrou também agenda anterior feita no início de julho  com o também diretor da  Agência, Murshed Menezes Ali, em que trataram sobre o reposicionamento estratégico da ANTT.

O diretor Wagner Dias detalhou a atual estrutura de fiscalização dos postos, as condições de trabalho dos fiscais, a dificuldade no combate ao transporte clandestino de passageiros e situações de periculosidade pelas quais esses fiscais passam, além de pontuar a necessidade de reflexão sobre a possibilidade do porte funcional de armas em casos excepcionalíssimos.  Ao final da reunião, o diretor Guilherme Sampaio ouviu as demandas da entidade, agradeceu a agenda realizada e colocou sua diretoria à disposição para, juntamente com o Sinagências,  buscarem soluções conjuntas  aos pleitos dos servidores na valorização da regulação e melhoria na qualidade dos serviços ofertados à sociedade.

 

BIOGRAFIA   – Com mandato até 18 de fevereiro de 2026, Guilherme Sampaio é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Possui pós-graduação em gestão jurídica e de contencioso pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC); é mestrando em Direito Econômico e Desenvolvimento pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).

Sua atuação precípua como advogado foi na área cível e regulatória em logística e transportes. Trabalhou na Confederação Nacional do Transporte (CNT), onde exercia o cargo de chefe de gabinete da presidência. Como gestor jurídico, também foi responsável pela Federação das Empresas de Transportes de Carga no Estado de Minas Gerais (FETCEMG) e pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e de Logística do Estado de Minas Gerais (SETCEMG).

Fonte: Ascom/Sinagências

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp chat