fbpx

ANA LANÇA PRÊMIO PARA VALORIZAR A GESTÃO EFICIENTE DA ÁGUA

ABAR PROMOVE SEMINÁRIO DE REGULAÇÃO DO MERCOSUL
13 de março de 2006
SENADO DESTRANCA PAUTA COM MP DAS AGÊNCIAS
13 de março de 2006
Estão abertas até o dia 22 de março de 2006 as inscrições para a primeira edição do Prêmio ANA que tem como objetivo reconhecer e valorizar as iniciativas da sociedade que assegurem água de boa qualidade e em quantidade suficiente para as atuais e futuras gerações.
 
A promoção da Agência Nacional de Águas é voltada a indivíduos, empresas, poder público, organizações de bacias hidrográficas e instituições de ensino e pesquisa que se destaquem pela excelência de sua contribuição para a gestão e o uso sustentável de recursos hídricos no país.
 
Será premiado com um troféu um vencedor dentre os três finalistas de cada uma das categorias definidas no regulamento. Aos demais finalistas é concedido um certificado atestando sua condição de finalista no concurso.
 
A solenidade de entrega dos prêmios ocorrerá no dia 17 de julho de 2006, em local a ser anunciado no dia 3 de julho e divulgado na página da ANA na Internet (www.ana.gov.br/premio/default.htm).
 
Na sua primeira edição, o Prêmio ANA contemplará três categorias: Gestão de Recursos Hídricos, que irá destacar casos de aplicação bem sucedida de instrumentos de gestão em bacias hidrográficas, estudos acadêmicos, projetos de capacitação, de comunicação e divulgação. Na categoria Uso Racional de Recursos Hídricos serão premiadas iniciativas que visam a utilização racional da água em processos produtivos e o combate ao desperdício e a poluição de recursos hídricos, com ênfase na aplicação de tecnologias e práticas poupadoras de água.
 
Finalmente, na categoria Água para a Vida, o destaque irá para ações para de conscientização da sociedade sobre o valor da água para a promoção do desenvolvimento socioeconômico, da qualidade de vida e para a conservação dos ecossistemas contemplando projetos de educação ambiental, de comunicação e divulgação, estudos acadêmicos e produção artística.
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 22 de março de 2006, obrigatoriamente por remessa postal registrada, endereçada à Comissão Organizadora do Prêmio ANA, no seguinte endereço:
 
Agência Nacional de Águas – ANA / Setor Policial Sul, Área 5, Quadra 3, Bloco M / CEP: 70.610-200 / Brasília – Distrito Federal.
 
A avaliação de mérito das candidaturas será realizada por uma comissão julgadora formada por pessoas de notório saber e de reconhecida competência, com a seleção de três candidaturas finalistas em cada uma das categorias.
 
Serão avaliados em cada candidatura os seguintes critérios: efetividade, impactos social, cultural e ambiental, potencial de difusão, adesão e participação social e originalidade.
 
A comissão julgadora tem o prazo até 31 de maio de 2006 para a avaliação dos trabalhos e elaboração do relatório final. No dia 3 de julho de 2006, em sessão pública, será dada ampla divulgação dos trabalhos vencedores.
 
Mais Informações: (61) 2109-5412 ou pelo endereço eletrônico: premioana@ana.gov.br
 

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato