fbpx

AGENDA PARLAMENTAR – SINAGÊNCIAS atua na ampliação dos Quinquênios (PEC 63)

Exoneração servidor ANA
12 de maio de 2022
Governo usa debate sobre privatização da Petrobras como plano eleitoral
13 de maio de 2022

AGENDA PARLAMENTAR

SINAGÊNCIAS atua na ampliação dos Quinquênios (PEC 63) e na garantia do enquadramento dos servidores já efetivada antes da Constituição de 1988 (Artigo 19 das Disposições Transitórias).

Através de contatos com parlamentares, o SINAGÊNCIAS incluiu em sua pauta regular o apoio para aprovação da Emenda nº 7, do Senador Alessandro Vieira (PSDB/SE), que amplia os Quinquênios para todos os servidores do Executivo Federal.

A PEC 63/2013 altera a Constituição Federal para estabelecer que os integrantes do Ministério Público e magistratura da União, dos Estados e do Distrito Federal fazem jus a parcela mensal indenizatória de valorização por tempo de exercício no Ministério Público e na magistratura calculada na razão de cinco por cento do subsídio do respectivo cargo a cada quinquênio de efetivo exercício. EMENDA AQUI.

Já o Deputado Jorge Sola (PT/BA) protocolou uma PEC para garantir o enquadramento funcional já conquistado por servidores não concursados antes da promulgação da constituição de 1988 (Em Anexo). O Projeto se encontra em fase de coleta de assinaturas.

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp chat