fbpx

Em comemoração aos dois anos de nova gestão, Sinagências reduz a mensalidade sindical

 

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sinagências deliberou por maioria  em reunião ordinária a redução da mensalidade sindical para 0,85% do salário bruto do servidor descontado em folha e não 1% como era feito desde a fundação do Sindicato.

Já quando assumiu a gestão, uma das primeiras medidas da diretoria colegiada da entidade em reduzir custos aos filiados foi a retirada do desconto de 2,5%, que era aplicado no primeiro contracheque após o sucesso do acordo negociado pelo Sinagências. A decisão desta redução foi tomada em decisão por maioria no IV CONSAG em outubro de 2017.

A decisão da redução da mensalidade sindical  vem de um longo debate entre os membros da DEN desde o início desta atual gestão e após organizar financeiramente as contas da entidade, reduzir custos e dar eficiência aos processos de transparência, a redução da mensalidade sindical foi possível.

Essa é uma antiga demanda dos servidores das Agências e os membros diretivos sentem-se satisfeitos em possibilitar esta ação em comemoração ao mês de aniversário de segundo ano de gestão “Unidade na Regulação”.

MP 873  O momento também coincide com a perda da medida provisória (MP 873), em junho passado que proibia a possibilidade de desconto automático da mensalidade sindical no salário do servidor/trabalhador, restringindo assim a forma de pagamento a boleto bancário, gerando ônus aos sindicatos.

A diretoria institucional do Sinagências acompanhou todo andamento da MP que ficou parada no Congresso desde seu envio, em 1º de março. Uma comissão mista para analisar a referida matéria chegou a ser instalada, mas acabou esvaziada por um acordo de líderes.

Não houve a eleição do presidente nem a indicação de relator sinalizando que   a medida provisória era bastante rejeitada.

A redução da mensalidade sindical dos servidores das Agências Reguladoras entra em vigor a partir deste mês de julho, a todos os atuais filiados ao Sinagências e os novos filiados à entidade. O Sinagências disponibiliza aos servidores assessoria jurídica, clube de convênios, planos de saúde e está em tratativas finais para planos odontológico e atendimento psicológico.

Servidor !
Filie-se !
Venha para o Sinagências
Venha debater e construir o futuro da sua carreira

Fonte : Ascom/Sinagências