fbpx

Sinagências ingressa com Ações Ordinárias para majoração do auxílio-alimentação

Conheça a pauta de reivindicações 2013 dos servidores das Agências Reguladoras
6 de maio de 2013
Sinagências recorre de decisão judicial sobre adicional de periculosidade da Anatel
6 de maio de 2013

O Sinagências ingressou, em dezembro de 2012 (leia matéria clicando aqui), como Terceiro Interessado no Recurso Extraordinário (RE) nº 710.293, no Supremo Tribunal Federal, em que se discute o direito à equiparação do auxílio-alimentação dos servidores públicos aos valores pagos atualmente pelo Tribunal de Contas da União (TCU), com base no princípio da isonomia.

Porém, a fim de resguardar o retroativo financeiro em caso de provimento do Recurso Extraordinário acima, o Sinagências acaba de ingressar com ações ordinárias na Justiça Federal do Distrito Federal com o mesmo objetivo, no intuito de preservar o pagamento dessas verbas em até 5 anos anteriores ao ajuizamento desses feitos.

As ações foram interpostas para cada Agências Reguladoras e também para o DNPM, atuando o Sinagências como substituto processual de seus filiados – sendo, assim, as ações em nome do Sindicato, mas abrangendo coletivamente aqueles que compõem seu quadro de associados.

O acompanhamento de cada ação poderá ser feito por meio da área restrita do filiado. O Sinagências está providenciando o cadastro de todos os processos e vinculação dos filiados aos mesmos.

Qualquer dúvida relativa ao assunto, pode o filiado entrar em contato com a Diretoria Jurídica do Sinagências através do e-mail juridico@sinagencias.org.br.

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato