fbpx

Sinagências agora conta com dois escritórios de advocacia para defender os interesses de seus filiados

Sinagências apresenta proposta de alteração da vedação ao exercício do Magistério
19 de julho de 2013
Valorização das carreiras do Serviço Público
22 de julho de 2013

A partir de agora o sindicato conta com a MLVV Advogados Associados e Ibaneis Advocacia e Consultoria para atender as demandas jurídicas

É com satisfação que, a partir de agora, comunicamos que os filiados contarão com a Assistência Jurídica prestada de forma conjunta pelo escritório MLVV Advogados Associados, que mantém contrato com o Sindicato desde maio de 2011, e com Ibaneis Advocacia e Consultoria, escritório especializado em questões relativas a servidor público.

O filiado só tem a ganhar com essa nova dinâmica de atendimento. Abaixo, foto do dia da celebração do contrato com os escritórios.

Foto

Os procedimentos para acesso à Assistência Jurídica do Sindicato não mudam. Ainda, ficam mantidos todos os procedimentos para os atendimentos já iniciados. As causas individuais administrativas e judiciais dos servidores permanecem e agora serão defendidas por uma equipe ainda maior.

Para atendimento presencial em Brasília e no Rio de Janeiro, deve-se primeiro fazer contato com o sindicato por meio do telefone (61) 3962-5000 ou do e-mail juridico@sinagencias.org.br. O atendimento em Brasília serão preferencialmente nas:

  • Terças-feiras: 14h às 18h; e
  • Quintas-feiras: 9h às 12h.

Novidades – Mais benefícios aos filiados!

Demandas pessoais

Com a nova parceria, os filiados do Distrito Federal e do Rio de Janeiro poderão contar com a assessoria do escritório Ibaneis Advocacia para trabalhos de consultoria e ajuizamento de demandas pessoais em assuntos de natureza cível (responsabilidade civil, sucessões, família, contratos), tributária e referentes aos direitos do consumidor.

Nestes casos, se a demanda for ajuizada, o filiado ficará responsável somente pelo pagamento das custas processuais. Os advogados serão remunerados ao final, caso haja êxito na ação, em percentual a ser ajustado caso a caso com o filiado. Ou seja, o filiado não pagará honorários de advocacia no início do processo.

Em razão de limitações contratuais e de recursos financeiros do sindicato, neste primeiro momento não será possível estender o atendimento de demandas pessoais (consultoria e ajuizamento de ações) para outros Estados.

Atendimento presencial no Rio de Janeiro

Outra novidade é a garantia de atendimento presencial por advogado no Rio de Janeiro, mediante agendamento prévio. O local de atendimento e horários ainda serão estabelecidos e divulgados.

Os demais estados continuam com o atendimento inicial por meio dos advogados localizados nas Sedes dos dois Escritórios de Advocacia, por meio do procedimento para acesso à Assistência Jurídica, sendo certo que todas as diligências nos Estados relacionadas com demandas funcionais (oitivas de testemunhas, ajuizamento perante Juizado Especial, etc) continuarão a ser normalmente atendidas.

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato