fbpx

Tabelas apresentadas pelo Governo: negociação da greve da Regulação Federal

A Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/Mpog) enviou para o Comando Nacional de Greve as tabelas apresentadas pelo governo como contraproposta para as Agências Reguladoras, frente à pauta de reivindicações da greve. Ainda não recebemos as tabelas para o DNPM.

Conforme a reunião de negociação que ocorreu no último sábado com a SRT/Mpog, foi concedido subsídio para os servidores do Quadro Efetivo como modelo de remuneração.

Foi concedida também a paridade do Quadro Específico com os servidores do Quadro Efetivo, contudo tendo como referência os Analistas e Técnicos Administrativos, o que não atende a luta histórica de mais de 10 anos desses servidores.

Não foi concedida a paridade entre os servidores que trabalham na Gestão com os da área de Fiscalização/Regulação do Quadro Efetivo.

Não se avançou na correção da proporção de remuneração entre os cargos de nível intermediário com os de nível superior do Quadro Efetivo e diminuiu esta correlação no âmbito do Quadro Específico, dos atuais 58% para 51%.

Ainda, não se avançou no ponto da Pauta de Greve referente à equiparação da Regulação Federal com as demais carreiras estratégicas, também exclusivas de Estado. O governo, sequer apresentou a devida incorporação da GQ que já existe e os 15,8% de recomposição inflacionária que foi oferecida para todos indistintamente.

Para o DNPM, a proposta não atende, pois não avança sobre a paridade com as Agências nem resolve as distorções internas.

Hoje ocorrerá uma Assembleia Informativa em Brasília, no Bloco U da Esplanada dos Ministérios (no Ministério de Minas e Energia), para discutir com a categoria as tabelas apresentadas, antes de nova reunião com a SRT/Mpog marcada para hoje, às 19h.

ERRATA: as porcentagens da tabela abaixo, anteriormente disponibilizada, estavam com erro de cálculo. Reveja abaixo a tabela com as porcentagens corrigidas. Pedimos desculpas pelo equívoco no cálculo.

Acesse mais abaixo o PDF das tabelas propostas pelo governo e abaixo estas mesmas tabelas com as comparações das parcelas com a remuneração atual e entre os cargos: