fbpx

Remuneração por subsídio, uma das bandeiras do Sinagências.

O Sinagências está presente na Campanha Salarial Unificada 2012 e reforça, com as entidades sindicais nacionais, o apoio à Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Públicos Federais, além de defender instituições regulatórias fortes, remuneração por subsídio, reajuste salarial – defasado desde 2008, carreira da Regulação Federal unificada e modernizada.

A união e mobilização dos servidores são imprescindíveis, fortaleça sua categoria, se engaje nesta luta, defenda seu direito, fortaleça seu sindicato, em especial para mostrar ao Governo, gestores públicos e parlamentares que estamos insatisfeitos com o tratamento dado às Agências Reguladoras e seus recursos humanos.

O Sinagências defende a valorização do quadro de pessoal das agências reguladoras, instituições regulatórias fortes para proteger a sociedade, garantir a implementação de políticas públicas e a qualidade dos serviços prestados pelos setores regulados, gerar investimentos e empregos por meio de ações regulatórias, ampliar o acesso a serviços essenciais ao cidadão e manter o equilíbrio econômico e financeiro das empresas reguladas.

Há mais de cinco anos a Regulação Federal é excluída – sem remuneração por subsídio. A tabela abaixo demonstra que a maioria dos órgãos federais que já possuem o sistema de pagamento de remuneração por subsídio:

Dados obtidos do sítio www.servidor.gov.br

Além de não ter remuneração por subsídio, a defasagem salarial dos servidores das Agências Reguladoras está cada vez maior, atingindo o patamar de quase 25% de perda no poder de compra – sem reajuste salarial desde 2008.

Construa essa conquista conjuntamente com o Sinagências, unidos somos fortes, fortaleça o sindicato da categoria.

Nota da Diretoria de Comunicação:

Além da participação na Campanha Salarial Unificada 2012, esclarecemos aos servidores que o Sinagências tem pauta setorial das Agências Reguladoras, consistindo em remuneração por subsídio, igualdade às carreiras de Estado, reajuste salarial, modernização e carreira unificada da Regulação Federal.

Conheça a pauta protocolada no dia 7 de julho de 2011 na SRH/Mpog (clique aqui) – ainda não atendida pelo Governo. Participe, saiba mais sobre a Campanha Salarial Unificada 2012 clicando aqui.

DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL DO SINAGÊNCIAS

Sinagências, o Sindicato de todos!