fbpx

Sinagências solicita que servidores das Agências recebam os benefícios do convênio entre Governo, Banco do Brasil e CEF

Assembleia Estadual dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação no Estado de Roraima
13 de outubro de 2009
Nova diretoria da ANS é contestada
13 de outubro de 2009

O Sinagências encaminhou ofício ao Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, no qual solicita intervenção do secretário para que os servidores das Agências Reguladoras possam usufruir dos benefícios da parceria do Mpog e do Ministério da Previdência Social com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

A parceria entre os órgãos tem o objetivo de facilitar o crédito imobiliário para os servidores públicos da Administração Pública Federal, ativos, aposentados e pensionistas. O convênio oferece facilidades de acesso ao crédito para compra de imóveis novos e usados e materiais para a construção da casa própria.

Os acordos de cooperação firmados garantem o financiamento de 90% do valor do imóvel pelo Banco do Brasil, num prazo de 25 anos, e de 100% pela Caixa Econômica Federal, num prazo de 30 anos, além de carência de pagamento nos 6 primeiros meses.

No entanto, os servidores das Agências Reguladoras têm encontrado dificuldades para conseguir as vantagens oferecidas pelo convênio, pois os bancos não estão os reconhecendo como beneficiários do convênio firmado.

O Sinagências requereu no documento que sejam tomadas as medidas necessárias para o devido reconhecimento do convênio também para os servidores das Agências Reguladoras.

Veja a íntegra do ofício no arquivo abaixo.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências
 
Registro Sindical do Sinagências

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato