fbpx

Sinagências se reúne na segunda etapa da oficina que discute Carreira de Regulação e Subsídio

Sinagências recebe manifesto de servidores Analistas e Técnicos Administrativos das Agências Reguladoras
19 de maio de 2010
Sinagências realiza assembleias nas Agências Reguladoras em Brasília para discutir sobre Carreira da Regulação e Subsídio
20 de maio de 2010

O Sinagências se reuniu no último dia 11, com a Secretaria de Recursos Humanos no Ministério do Planejamento na oficina para discutir sobre Carreira da Regulação Federal e remuneração por subsídio. Essa reunião dá continuidade ao primeiro encontro realizado no último dia 27 de abril.

No último encontro, o Sinagências e as demais entidades, Condsef e CNTSS, apresentaram e explicaram sobre as propostas para a criação da Carreira da Regulação Federal e um novo modelo remuneratório por meio de Subsídio.

Na reunião do último dia 11, os representantes da secretaria apresentaram os pontos divergentes entre o posicionamento da SRH e a proposta apresentada pelas entidades sindicais.

A principal premissa apresentada na proposta do sindicato sobre a Carreira da Regulação Federal é a possibilidade da transversalidade do servidor em várias agências reguladoras de acordo com a sua área de formação. Durante o encontro foi ressaltado também que a forma de remuneração por subsídio para a Carreira da Regulação é o modelo mais adequado levando em consideração que outras carreiras que são reconhecidas como de atividades exclusivas de Estado já possuem esse modelo remuneratório.

O objetivo do Sinagências é pressionar o Governo no sentido de demonstrar a necessidade do cumprimento da segunda parte do acordo de 2008 que previa a discussão e um posicionamento do MPOG sobre a reorganização e reestruturação das Carreiras e a modificação do modelo remuneratório das agências reguladoras.

Diante dos apontamentos feitos pelo MPOG a proposta das entidades sindicais, estas ficaram de levar os contra pontos, mas também cobraram do governo que este nos traga a sua versão de Carreira que possibilite os servidores serem remunerados por Subsídio.

O Sinagências convoca todos os servidores a se mobilizarem em torno da proposta e ficarem atentos sobre as negociações com o governo, pois dessa forma a categoria demonstrará que está empenhada para cobrar os pontos pendentes da negociação de 2008.

Confira as imagens do evento:

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato