fbpx
O Sinagências assinou convênio com a Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM
5 de dezembro de 2011
Sinagências analisa Decreto sobre Progressão e Promoção do DNPM
8 de dezembro de 2011

O Sinagências foi recebido em reunião, às 13:00 horas do dia 29/11, na sede da Antaq, pelo Superintendente de Administração e Finanças, Albeir Taboada Lima e pela Gerente de Recursos Humanos, Carla Craveiro.

Foram abordados temas de interesse de categoria, bem como reivindicações encaminhadas por intermédio da Secretaria Sindical de São Paulo.

Na ocasião, os representantes da Antaq informaram que diversos projetos estão em andamento, totalmente direcionados à estratégia de aperfeiçoamento e melhores condições de trabalho do servidor.

Os problemas enfrentados pelos servidores, no tocante ao auxílio transporte, à capacitação (ou a falta dela), registro de ponto e possibilidade de flexibilização do horário de trabalho, foram amplamente debatidos.

Auxílio transporte

O Sindicato acordou com a Antaq que discutiria casos concretos em outra oportunidade, especialmente os casos em que o servidor está sendo prejudicado. Portanto, solicita que os servidores encaminhem mais informações para que possamos discutir pontualmente o assunto com o setor de recursos humanos.

Os servidores podem enviar as informações para comunicacoes@sinagencias.org.br. Os relatos serão consolidados e discutidos com a Antaq, à luz da Orientação Normativa 04/2011 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – Mpog, avaliando se há questões jurídicas a serem atacadas.

Capacitação

A Superintendência informou que este ano atingiu 100% do limite orçamentário para capacitação, e que priorizou cursos locais nas unidades regionais em função dos limites financeiros para diárias.

Comunicou ainda que foram liberadas cinco vagas para participação de servidores de nível médio nos cursos de MBA em regulação, especialmente para os servidores que detém nível superior.

Ainda sobre capacitação, a Gerente de Recursos Humanos, Carla Craveiro, comentou que está em desenvolvimento a regulamentação da instrutoria interna, que estabelecerá os procedimentos para pagamentos de Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC).

A gratificação é devida aos servidores que ministrarem cursos na modalidade de instrutoria interna ou que elaborarem materiais didáticos, em atendimento ao disposto no Decreto 6.114/2007 da Presidência da República e em cumprimento ao artigo 76-A da Lei 8.112/90.

Outros temas debatidos

O Superintendente de Administração e Finanças disse que analisará as questões relativas a banco de horas dos servidores, e comentou sobre o trabalho conjunto dos servidores para tornar realidade o Planejamento Estratégico da Antaq, documento que irá nortear as ações da Agência nos próximos cinco anos.

O vice-presidente do Sinagências, Gilmar Nascimento, o diretor de comunicações Ricardo Holanda, e a assessora do Sinagências, Gislene Miranda, avaliaram que o saldo da reunião foi bastante positivo, ficando clara a disposição da Antaq em apoiar as causas que busquem valorizar o servidor.

SINAGÊNCIAS, O SINDICATO QUE FAZ A DIFERENÇA.

Sinagências, o Sindicato de todos! clique aqui e filie-se

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato