fbpx

Sinagências se reúne com a Geap e questiona alto custo do plano de saúde

Representantes do Sinagências se reuniram ontem, 8, com Sônia Takeda, chefe de gabinete da diretora executiva da Geap. Pelo sindicato participaram o presidente, João Maria Medeiro de Oliveira, a 1ª Vice-Presidente (licenciada) Marília Coelho Cunha e o Diretor de Saúde e Segurança do Trabalho Adjunto, Francisco das Chagas Dias Monteiro. Participaram ainda da reunião representantes da Condsef, José Carlos de Oliveira e Maria das Graças de Oliveira, Fasubra, Walter Gomes de Souza e Sindpd-DF, Edson Simões Correa.

Durante a reunião o Sinagências questionou o alto custo operacional do valor do plano de saúde e destacou o problema de atendimento que os servidores têm enfrentado na maioria dos estados do país e, em especial, nos hospitais de Brasília. A 1ª Vice-Presidente (licenciada) Marília Coelho Cunha salientou que o atendimento em Brasília vem gerando grande insatisfação dos servidores, pois hoje a maior parcela dos hospitais de Brasília não atende a Geap.

A chefe de gabinete da diretoria executiva, Sonia Takeda disse que a discussão sobre o tema é importante e a ação em conjunto é fundamental para solucionar os problemas e trazer benefícios para todos os servidores. Sônia destacou que os planos de autogestão são patrimônios dos servidores. “Temos que agir em conjunto, caso contrário os servidores ficarão a mercê dos planos privados”, completou.

Sônia Takeda enfatizou a importância do debate sobre este assunto e outros como o aumento do valor da per capita paga pelo governo. A chefe de gabinete informou ainda que a Geap já está trabalhando para resolver o problema com os hospitais de Brasília.

Por fim, Sônia Takeda se comprometeu em mostrar dados sobre a dívida de co-participação, calendário de reuniões da diretoria e o quadro de servidores usuários da Geap, na próxima reunião que será realizada na sexta-feira, 10.

O Sinagências está atento as discussões sobre o tema, pois entende que o servidor merece um atendimento médico de qualidade com preço justo.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências