fbpx

Sinagências se reúne com a Geap e questiona alto custo do plano de saúde

Sinagências participa da I Conferência Nacional de Recursos Humanos da Administração Pública Federal
8 de julho de 2009
Conferência: Painel sobre Carreiras da Administração Pública Federal
14 de julho de 2009

Representantes do Sinagências se reuniram ontem, 8, com Sônia Takeda, chefe de gabinete da diretora executiva da Geap. Pelo sindicato participaram o presidente, João Maria Medeiro de Oliveira, a 1ª Vice-Presidente (licenciada) Marília Coelho Cunha e o Diretor de Saúde e Segurança do Trabalho Adjunto, Francisco das Chagas Dias Monteiro. Participaram ainda da reunião representantes da Condsef, José Carlos de Oliveira e Maria das Graças de Oliveira, Fasubra, Walter Gomes de Souza e Sindpd-DF, Edson Simões Correa.

Durante a reunião o Sinagências questionou o alto custo operacional do valor do plano de saúde e destacou o problema de atendimento que os servidores têm enfrentado na maioria dos estados do país e, em especial, nos hospitais de Brasília. A 1ª Vice-Presidente (licenciada) Marília Coelho Cunha salientou que o atendimento em Brasília vem gerando grande insatisfação dos servidores, pois hoje a maior parcela dos hospitais de Brasília não atende a Geap.

A chefe de gabinete da diretoria executiva, Sonia Takeda disse que a discussão sobre o tema é importante e a ação em conjunto é fundamental para solucionar os problemas e trazer benefícios para todos os servidores. Sônia destacou que os planos de autogestão são patrimônios dos servidores. “Temos que agir em conjunto, caso contrário os servidores ficarão a mercê dos planos privados”, completou.

Sônia Takeda enfatizou a importância do debate sobre este assunto e outros como o aumento do valor da per capita paga pelo governo. A chefe de gabinete informou ainda que a Geap já está trabalhando para resolver o problema com os hospitais de Brasília.

Por fim, Sônia Takeda se comprometeu em mostrar dados sobre a dívida de co-participação, calendário de reuniões da diretoria e o quadro de servidores usuários da Geap, na próxima reunião que será realizada na sexta-feira, 10.

O Sinagências está atento as discussões sobre o tema, pois entende que o servidor merece um atendimento médico de qualidade com preço justo.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato