fbpx

Sinagências recebe manifesto de servidores Analistas e Técnicos Administrativos das Agências Reguladoras

O Sinagências recebeu no último dia 13, representantes dos servidores Analistas e Técnicos Administrativos na sede do sindicato em Brasília. Os servidores entregaram ao Presidente do Sinagências um manifesto no qual solicitam empenho da entidade em um pleito antigo de ambos os cargos, que é a Equiparação Plena e de Fato entre servidores de mesmo nível. O documento trata ainda sobre o pleito de 2008, reestruturação da carreira e adoção de subsídio como forma de remuneração.

O Sinagências compreende o Manifesto e luta por este pleito desde a proposta da criação de gratificação para Analistas e Técnicos Administrativos nos mesmos moldes e valores da GDAR, que até o ano de 2005 era concedida apenas aos Especialistas e Técnicos em Regulação.

O empenho do Sinagências nesta questão também foi demonstrado ao final de 2005 na busca por emendas na MP-269 juto ao Congresso com o objetivo de consolidar a posição de equiparação plena dos Analistas e Técnicos Administrativos e demais servidores das agências reguladoras.

A luta do Sinagências se consolidou ainda mais com a apresentação da proposta de carreira com um só cargo de nível superior e um só cargo de nível médio, a qual equipara de forma plena e de fato, todos os cargos e quadros de servidores que compõem a força de trabalho das Agências Reguladoras.

O Sinagências parabeniza a iniciativa dos Analistas e Técnicos Administrativos pela busca da unidade e lembra que por meio da posição clara de insatisfação foi que os Técnicos, em 2008, conquistaram a melhoria em suas tabelas remuneratórias.

O Sinagências defende esta bandeira para todos e continuará na luta pela equiparação plena e de fato entre os servidores das Agências Reguladoras.

Clique aqui e veja o manifesto dos servidores Analistas e Técnicos Administrativos

Confira imagens do evento:

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências