fbpx

Sinagências recebe Certidão de Registro Sindical do Ministro Carlos Lupi

Projeto aprova convenção sobre liberdade sindical no serviço público
23 de outubro de 2008
Diretoria do Sinagências se reúne com MPOG
25 de outubro de 2008

O sindicato tem o reconhecimento legal para representar as dez Agências Reguladoras existentes no país

Em cerimônia no Ministério do Trabalho e Emprego, na noite da última terça-feira (21/10), o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, assinou a certidão de registro sindical do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências).

Solenidade de entrega da Certidão de Registro Sindical

"Temos pleiteado o sindicato desde 2002. Só conseguimos consolidar a formação dele em 2004 e só agora conseguimos a diplomação, que para nós é um reconhecimento importante da categoria dos reguladores federais no país", ressalta o presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira.

"Eu sei que há muitos anos este é um pleito da categoria e tenho a honra de fortalecer este instrumento de luta do trabalhador por meio da assinatura desta carta sindical", salientou o ministro Lupi.

Solenidade de entrega da Certidão de Registro Sindical

O Sinagências, com seus quase 04 anos de existência, vem acumulando grandes ganhos remuneratórios para a categoria, consolidação política em duas greves e inúmeras negociações, e agora, galga seu reconhecimento pelo Estado Brasileiro como sindicato representante da categoria dos Servidores Públicos Federais das Agências Nacionais de Regulação. Esta vitória é dedicada a todos que construíram o Sindicato, que acreditaram na formação de uma nova categoria no serviço público federal, dos que bravamente se integraram a luta em defesa do todo, e, acima de tudo, àqueles que até se sacrificaram para que o sindicato existisse.

Solenidade de entrega da Certidão de Registro Sindical

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato