fbpx

A diretoria do Sinagências realiza reuniões de entendimentos políticos com as Associações dos servidores da ANS (Assetans), ANP (Asanp), Anac (ASA) e Ancine (Aspac), esta semana, no Rio de Janeiro.

Informe

Durante reunião realizada ontem (05/10) o Presidente do Sinagências, João Maria, informou que a grande luta se aproxima, é importante a organização e união dos servidores, considerando que a categoria terá Mesa de Negociação aberta com o governo para o período de outubro de 2011 a março de 2012 e que, neste período, a categoria precisa fortalecer o Sindicato para chegar na reta final preparada, inclusive, para um enfrentamento caso o governo não atenda as reivindicações aprovadas no II Congresso Nacional do Sinagências: carreira da regulação e subsídio.

O Presidente ainda detalhou aos membros da Sesin-RJ a importância do Estado do Rio de Janeiro, o qual tem a maior base de servidores fora de Brasília. A Diretoria do sindicato se reuniu com todo o efetivo da Secretaria Sindical no Rio de Janeiro (Sesin-RJ) para discutir a estratégia de fortalecimento da categoria no Rio e a cooperação com as Associações das Agências.

Conheça a pauta com as Associações:

  1. Discutir pauta de negociação sindical para o período 2011-2012 e acrescentar os pontos deliberados nos fóruns das Associações;
  2. Discutir formas de fortalecimento da organização dos servidores de cada Agência, a partir do processo de negociação com o governo do período 2011-2012;
  3. Constituir a Mesa Setorial de Negociação com cada Agência, com a participação efetiva da Associação e do Sindicato;
  4. Avaliar formas de fortalecer o Sindicato e a Associação junto aos servidores;
  5. Constituir agenda periódica de discussão entre a Associação e o Sindicato;
  6. Assuntos gerais.

Reuniões com os setores de recursos humanos das Agências

A diretoria também se reunirá com as áreas de recursos humanos da ANS, ANP e Ancine, com o objetivo de constituir Mesa de Negociação Setorial com cada uma dessas Agências para, juntamente com a Associação da respectiva Agência, aprofundar, discutir e solucionar as demandas dos servidores de competência da própria Agência. Até o momento apenas a Anatel instituiu Mesa Setorial com o sindicato da categoria.

Conheça o cronograma de atuação do Sinagências no Rio de Janeiro

As reuniões contarão com a presença do Presidente, João Maria Medeiros de Oliveira, do Diretor Jurídico, Nei Jobson, do Diretor de Organização Adjunto, Wellington Batista de Aguillar, e de Jairo Domingues, Diretor Suplente.

Próximos passos

Na próxima semana serão realizadas reuniões com as Associações dos servidores das agências sediadas em Brasília.

FILIADO, O SERVIDOR QUE FAZ A DIFERENÇA.

Sinagências, o Sindicato de todos! clique aqui e filie-se