fbpx
Clipping Anvisa (08 a 15/03/2010)
16 de março de 2010
Sinagências se reúne com Secretário do Ministério de Minas e Energia
17 de março de 2010

O Sinagências realizou no início do mês de março um ciclo de reuniões nas Agências Reguladoras em Brasília. A Anvisa, Ana, Antaq, Aneel, ANP, Anatel, Anac e o DNPM se reuniram com o sindicato para discutir sobre os seguintes temas:

• Avaliação das conquistas do processo de negociação de 2008 e encaminhamentos das pendências:
   – Promoção e Progressão;
   – Regulamentação das gratificações;
   – GT das carreiras;
• Processo de negociação com o Governo em 2010 agendado a partir da segunda quinzena de março;
• Apresentação do convênio com a BB Seguro Saúde, adesão e informes gerais.

Os servidores das Agências participaram ativamente dos debates e contribuíram com sugestões, críticas e propostas.
Durante os eventos o Presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, explicou sobre a retomada das negociações com o governo que ocorreram em 2008, onde foi atendida apenas 30% das propostas apresentadas pelo sindicato. A meta da entidade é discutir com o governo a outra parte da proposta e alcançar todos os objetivos da categoria.

João disse ainda que o sindicato tem se empenhado na busca de soluções junto ao Ministério do Planejamento para resolver os problemas referentes a promoção e progressão dos servidores das agências. A regulamentação das gratificações é outro assunto que esta em discussão nas mesas de negociação entre o Sinagências e o MPOG.

Durante a reunião, o Sinagências destacou a proposta da criação de carreira da Regulação Federal, onde seja usada a racionalização dos cargos.
A remuneração por subsídio foi outro ponto abordado durante o encontro. João explicou que é necessária a mobilização de todos os servidores, pois esse ano, com as eleições, haverá pouco tempo para negociar as propostas e alcançar os objetivos da categoria. João demonstrou os benefícios da remuneração por subsidio e citou outros exemplos de órgão que implantaram esse modelo de salário.

João informou ainda que o Sinagências agendou reuniões com o MPOG para discutir todas as questões de interesse da categoria.

Por fim, foi apresentado o novo convênio do Sinagências com a BB Seguro Saúde que oferecerá a todos os servidores serviços médicos de qualidade para os filiados e seus dependentes.

Veja imagens das reuniões:

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato