fbpx

Sinagências realiza assembleias nas Agências Reguladoras em Brasília para discutir sobre Carreira da Regulação e Subsídio

O Sinagências realizou nos dias 14 e 17 de maio Assembleias nas Agências Reguladoras em Brasília para informar aos servidores sobre o andamento das negociações com governo sobre as reuniões da Oficina que está discutindo Carreira da Regulação e a forma de remuneração por Subsídio.

O objetivo dos eventos foi levar informações a categoria sobre o que está ocorrendo na Oficina e deliberar que o governo inicie a negociação de fato.

As assembleias tiveram participação ativa dos servidores que deliberaram e aprovaram a retomada das negociações com o governo do ponto onde foi acordado em 2008.

As listas de presença assinadas durante as assembleias serão encaminhadas ao governo na próxima reunião para demonstrar a movimentação de todos os servidores (quadro efetivo e específico) pela retomada das negociações em prol da Carreira e a remuneração por Subsídio.

O presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, salientou a importância da mobilização de todos os servidores nos debates sobre carreira e subsídio. João Maria informou ainda que o governo ainda não se posicionou de forma clara sobre o tema, mas concordou em discutir o assunto com a categoria.

A principal premissa das mobilizações é demonstrar ao governo a movimentação dos servidores em apoio a proposta ainda em vigor na mesa de negociação, apresentada pelo Sinagências em 2008.

A movimentação dos servidores em assembléias foi o resultado de uma reunião realizada no último dia 13 com as associações das Agências Reguladoras (Aságuas, Asantaq, Asanatel, Asea e Univisa), no qual ficou decidido que seriam realizadas Assembléias Gerais junto aos servidores em cada uma das Agências Reguladoras de Brasília e posteriormente nas sedes no estado do Rio de Janeiro, podendo se estender aos demais estados.

O movimento das entidades em prol dos mesmos ideais reforça a luta de todos os servidores em defesa dos objetivos almejados e demonstra para o governo a unidade da categoria, apesar de alguns pequenos grupos ainda demonstrarem o intuito de enfraquecer o movimento.

O Sinagências continuará na luta pelo reconhecimento e a valorização de todos os servidores das Agências Reguladoras independente de cargo ou função.

Carreira e Subsídio para todos!

Confira as imagens dos eventos em Brasília:

ANEEL E ANP

 

 Anvisa

Anatel

ANTT

Antaq

DNPM

Anac

ANA

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências