fbpx
GREVE DA ANVISA FAZ NOVARTIS PARAR PRODUÇÃO
13 de abril de 2006
AGENDA DO COMANDO NACIONAL DE GREVE
17 de abril de 2006

Os servidores da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), tanto do Quadro Efetivo como do Quadro Específico participaram na manhã do dia 13/04, em frente à sede da Agência, em Brasília, de uma mobilização a favor das reivindicações da categoria e pela continuidade da greve. Acompanharam o ato público servidores da Antaq, ANP e Anvisa, solidários com a causa.

Clique aqui e assista o vídeo do ato público

O presidente do Sinagências, João Maria Medeiros (companheiro da Anvisa), destacou que a proposta apresentada pelo governo ao conjunto da categoria é "insuficiente e indecente", por que não atende às reivindicações dos servidores. "Apelo ao presidente Lula e ao ministro Paulo Bernardo que voltem às origens e respeitem o trabalhador, como sempre defenderam", afirmou Medeiros. O presidente do sindicato disse ainda que a greve é um direito constitucional e que nenhum servidor pode ser perseguido pelos seus superiores. "Nosso movimento é a favor das agências. Queremos remuneração adequada e que as agências não sofram cortes orçamentários nem contingenciamento de recursos", finalizou o presidente.

Outros companheiros também usaram da palavra para denunciar a injustiça e desigualdade proporcionada pelo governo federal aos servidores das agências reguladoras, cujos salários são distintos entre antigos e novos e entre os novos, que não são aderentes aos do Ciclo de Gestão e das carreiras de fiscalização. O Sinagências segue intransigente na luta pela GDAR e GDATR em 100% e pela equiparação salarial dos antigos com a Lei 10.871/2004, além de outras demandas que podem ser conferidas aqui no site.

O Jornal Hoje, da Rede Globo de Televisão, e a Rádio CBN, cobriram a greve do Sinagências.

Continue acompanhando os estágios da greve e do nosso movimento, conferindo notícias e fotos no site do sindicato.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato