fbpx

Sinagências participa de reunião de apresentação do Secretário de Relações do Trabalho

Planejamento autoriza concursos para preencher 252 vagas em agências
12 de março de 2012
Texto da PEC 270 é aprovada na CCJ e irá ao Plenário do Senado – Aposentadoria por Invalidez
13 de março de 2012

Na última quarta-feira (07/03) o governo se reuniu com Entidades Sindicais Nacionais do Serviço Público Federal para apresentar o novo Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/Mpog), Sérgio Mendonça.

Sérgio Mendonça já ocupou a Secretaria de Recursos Humanos no primeiro mandato do presidente Lula, até 2007, e agora assume a SRT/Mpog, que sucede a SRH desde que foi estabelecida a nova estrutura do Ministério do Planejamento dada pelo Decreto nº 7.675/2012 e Decreto nº 7.674/2012, com foco especial nas relações de trabalho e negociação coletiva no serviço público.

Mendonça assume os trabalhos até então realizados pelo companheiro Duvanier Paiva, que faleceu tragicamente (por falta de atendimento médico) em Brasília no dia 19 de janeiro desse ano.

Representando a Ministra Miriam Belchior na apresentação do Secretário, a reunião foi aberta pelo Secretário Executivo Adjunto do Ministério, Valter Correia. Contou, ainda, com a Secretária Adjunta da SRT, Marcela Tapajós, e com as Coordenadoras da SRT Edina Lima e Sandra Caresia.

O Sinagências foi convidado para a reunião, conjuntamente com as Entidades Sindicais que estão engajadas na Campanha Salarial Unificada 2012. O Sindicato foi representado por Geraldo Marques, Diretor de Formação Sindical, e Nei Jobson, Diretor Jurídico.

A reunião não trouxe grandes novidades, limitou-se à apresentação do novo Secretário e definição de agenda da primeira reunião de negociação sobre a Campanha Salarial Unificada. Os sete eixos da campanha salarial serão tratados separadamente, uma reunião para cada eixo. A primeira reunião debaterá a definição de política salarial permanente e está agendada para próxima quarta-feira, às 10h.

Para subsidiar o debate o Dieese vem trabalhando na construção de uma proposta dos trabalhadores que será apresentada formalmente ao governo. Data-base e outras questões ligadas à política salarial serão abordadas. O Secretário de Relações do Trabalho indicou que o agendamento das reuniões gerais e mesas setoriais de negociação ocorrerão nas próximas semanas e comentou sobre a importância de normatizar a Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho – OIT.

Sinagências, o Sindicato de todos!

 

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp chat