fbpx

Nesta quinta-feira (23), o Sinagências esteve reunido com o Secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SRT/MPOG), Sérgio Mendonça, e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais para discutir dois eixos, financeiro e negocial, aprovados em reunião preparatória.

Representando o Sindicato, os Diretores De Política, Organização e Formação Sindical, Geraldo Marques, e Jurídico, Wagner da Silva, acompanharam o debate a respeito dos próximos passos a serem dados ainda em 2015, aos Servidores Federais, como defendido pelo Fórum.

O Fórum estabeleceu e apresentou à mesa dois eixos, sendo ele, financeiro, onde foram abordados temas, como, paridade entre carreiras, data-base, reposição de perdas, entre outros, e negocial, que discutiu uma proposta de negociação anual.

De acordo com o Sérgio Mendonça, a intenção do governo é pela realização de negociações plurianuais, com espaço de três a quatro anos entre elas, para que possa definir uma negociação futura.

Durante a reunião foram definidos os próximos passos das negociações, no primeiro momento ficou agendada a nova reunião, para o dia 14 de maio, que discutirá o eixo negocial e incluirá o debate sobre a pauta geral aos Servidores Federais.

Assessoria de Comunicação

LOGIN