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O Sinagências participou do evento que marcou o início dos trabalhos de Autoavaliação Corporativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, realizada no Hotel Nacional, em Brasília/DF, durante os dias 4, 5 e 6 de novembro de 2011.

"A autoavaliação cumpre meta do Contrato de Gestão com o Ministério da Saúde e orienta a gestão por excelência", comentou Dirceu Barbano – Diretor Presidente da Anvisa, por meio do seu Twitter @dirceubarbano.

A autoavaliação corporativa faz parte do indicador institucional – Grau de Desenvolvimento da Gestão Estratégica de Excelência da Anvisa, tem como finalidade dar continuidade ao processo de transformação gerencial da Anvisa rumo à excelência, tomando por referência o Modelo de Excelência em Gestão Pública – MEGP.

Objetivos específicos do evento:

– Medir os avanços da Anvisa em termos de qualidade da gestão e de melhoria de seus resultados;
– Elaborar o diagnóstico interno da gestão Anvisa;
– Realizar a primeira autoavaliação corporativa utilizando o instrumento de 500 pontos;
– Elaborar o Plano Corporativo de Melhoria da Gestão, entre outros.

A Especialista em Regulação Gislene Miranda representou a categoria e o Sinagências, a reunião contou com a presença de diretores e seus adjuntos, Gerentes-Gerais e equivalentes, bem como respectivos substitutos.

Conheça mais sobre as metas institucionais da Anvisa

A Portaria nº 894, de 29 de junho de 2011, estabelece as metas de desempenho institucional da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa para o período compreendido de 01 de julho de 2011 a 30 de junho de 2012.

• Meta 01 – Realizar a Autoavaliação corporativa da Anvisa até julho de 2012;

• Meta 02 – Concluir levantamento de linha de base do projeto de Harmonização de Liberação de Importação nas CVPAF ("Projeto de Harmonização do macroprocesso de trabalho de fiscalização sanitária de bens e produtos importados na modalidade SISCOMEX em portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegados");

• Meta 03 – Reduzir tempo da primeira análise para o registro de medicamentos e produtos para a saúde estratégicos, prioritários do SUS, produzidos por fabricantes públicos ou privados;

• Meta 04 – Implantar o processo de execução de capacitação do SNVS;

• Meta 05 – Simplificar o processo administrativo sanitário;

• Meta 06 – Responder 100% das demandas do cidadão, sendo 80% em tempo hábil;

• Meta 07 – Resposta de todas as áreas que possuem interface direta ou indireta com o público externo a 100% dos protocolos encaminhados pela central de atendimento, sendo 80% dentro do prazo (2 dias úteis para protocolos urgentes e 10 dias corridos para os demais);

• Meta 08 – Atualizar e divulgar a Carta de Serviços ao Cidadão.

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