fbpx
Composição da atual Secretaria Sindical no Estado de Sergipe (SE)
14 de dezembro de 2009
Composição da atual Secretaria Sindical no Estado do Mato Grosso (MT)
15 de dezembro de 2009

O Sinagências realizou no último dia 7, um “Café com conversa” na sede da ANS, no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação dos diretores da ANS, Mauricio Ceschin e Fátima Siliansky e o Assessor da Presidência/ANS, Carlos Octávio Ocké. Participaram ainda a Ouvidora Geral/ANS, Stael Riani, o Deputado Federal, Chico D’Ângelo, o Fundador da Assetans, Marcus Seixas, Presidente Assetans, Heitor Werneck, a Coordenadora do Núcleo de Saúde da FGV, Professora Tânia Furtado, a Professora Wildemia Perdigão da Associação Internacional dos Gestores dos Serviços de Saúde e Luiz Roberto Tenório do – Instituto de Medicina Social – UERJ.

Pelo sindicato participaram o presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira e a secretária sindical no Estado do Rio de Janeiro, Maria José Igreja.

A partir do modelo proposto pelos "cafés", o Sinagências busca oferecer a todos um momento acolhedor, agradável e informal, de convivência e integração, onde os servidores e convidados possam compartilhar idéias e visões acerca de temas centrais do cotidiano.

O primeiro tema em debate na ANS foi "Os dilemas do mix público/privado do sistema de saúde brasileiro". O evento reuniu cerca de 40 participantes.

Os principais objetivos dos eventos são:

• Estimular a capacidade de conversar e pensar coletivamente de forma mais profunda, de nos relacionarmos de maneira aberta e transparente com os demais agentes sobre questões críticas que se apresentam ao nosso cotidiano de trabalhadores e agentes públicos;

• Desenvolver e aprimorar a capacidade do sindicato de se envolver, de participar e empenhar-se em ações importantes para os trabalhadores, as instituições e a sociedade como um todo;

• Contribuir na construção de uma "sabedoria coletiva" capaz de traçar caminhos inovadores;

• Contribuir na disseminação do conhecimento e na consolidação de uma inteligência coletiva;

• Estimular a construção de ambientes de trabalho saudáveis, integradores, estimulantes, criativos, participativos e democráticos.

O evento deu início a um ciclo de debates que deverá ser realizado em cada uma das agências, a fim de discutir aspectos importantes na área da regulação federal.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato