fbpx

O Sinagências realizou no último dia 7, um “Café com conversa” na sede da ANS, no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação dos diretores da ANS, Mauricio Ceschin e Fátima Siliansky e o Assessor da Presidência/ANS, Carlos Octávio Ocké. Participaram ainda a Ouvidora Geral/ANS, Stael Riani, o Deputado Federal, Chico D’Ângelo, o Fundador da Assetans, Marcus Seixas, Presidente Assetans, Heitor Werneck, a Coordenadora do Núcleo de Saúde da FGV, Professora Tânia Furtado, a Professora Wildemia Perdigão da Associação Internacional dos Gestores dos Serviços de Saúde e Luiz Roberto Tenório do – Instituto de Medicina Social – UERJ.

Pelo sindicato participaram o presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira e a secretária sindical no Estado do Rio de Janeiro, Maria José Igreja.

A partir do modelo proposto pelos "cafés", o Sinagências busca oferecer a todos um momento acolhedor, agradável e informal, de convivência e integração, onde os servidores e convidados possam compartilhar idéias e visões acerca de temas centrais do cotidiano.

O primeiro tema em debate na ANS foi "Os dilemas do mix público/privado do sistema de saúde brasileiro". O evento reuniu cerca de 40 participantes.

Os principais objetivos dos eventos são:

• Estimular a capacidade de conversar e pensar coletivamente de forma mais profunda, de nos relacionarmos de maneira aberta e transparente com os demais agentes sobre questões críticas que se apresentam ao nosso cotidiano de trabalhadores e agentes públicos;

• Desenvolver e aprimorar a capacidade do sindicato de se envolver, de participar e empenhar-se em ações importantes para os trabalhadores, as instituições e a sociedade como um todo;

• Contribuir na construção de uma "sabedoria coletiva" capaz de traçar caminhos inovadores;

• Contribuir na disseminação do conhecimento e na consolidação de uma inteligência coletiva;

• Estimular a construção de ambientes de trabalho saudáveis, integradores, estimulantes, criativos, participativos e democráticos.

O evento deu início a um ciclo de debates que deverá ser realizado em cada uma das agências, a fim de discutir aspectos importantes na área da regulação federal.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências
LOGIN