fbpx

Sinagências debate e mobiliza a categoria em defesa de suas reivindicações

O Sindicato realizou várias reuniões para discutir a proposta apresentada ao Governo, progressão e promoção das carreiras e abriu o debate da mobilização da categoria

Nas últimas semanas, o Sinagências se reuniu com o Presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, com autoridades de outras agências e com os servidores de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Rio Grande do Norte.

Reunião com servidores da Antaq e ANTT do Rio de Janeiro

No dia 08 de abril, o sindicato se reuniu com os servidores da Antaq do Rio de Janeiro, onde se discutiu a pauta de reivindicações da categoria, o processo de negociação com o governo, o GT-RECAT e a mobilização dos servidores da Regulação Federal.

Reunião com servidores e entidades na ANTT do Rio de Janeiro

Na Antaq/RJ todos os servidores (antigos e novos) concordaram com a proposta, que é abrangente e atende os anseios de toda a categoria, e que ficariam, a partir de então, atentos aos comandos de mobilização do sindicato.

Na ANTT/RJ a reunião contou com a presença da ASDNER (Associação dos Servidores Federais em Transportes), da Condsef (Confederação Nacional dos Servidores Públicos Federais) e do Sintrasef (Sindicato dos Servidores Federais do Estado do Rio de Janeiro). Os servidores e entidades presentes discutiram a proposta de Carreira da Regulação Federal e se uniram ao Sinagências na defesa da reestruturação das carreiras.

Reunião com o Secretário de Planejamento da ANS

Na ANS/RJ, o Sinagências discutiu a proposta com o Secretário de Planejamento da ANS, José Carlos, que se comprometeu em discutir na alta direção da Agência a proposta do sindicato.

Reunião com presidente da Anatel

No dia 10 de abril, membros da diretoria do Sinagências se reuniram com o presidente da Anatel, embaixador Ronaldo Sardenberg, o chefe de gabinete da Presidência, Rodrigo Barbosa, e o Superintendente de Administração-Geral, Marcelo Pimenta. Pelo Sindicato estavam presentes o Presidente João Maria Medeiros de Oliveira; Reginaldo José Rocha Lemos, Vice-presidente; e Nei Jobson, Diretor de Comunicações.

Foto 01: Reunião com o Presidente da Anatel

Foto 02: Reunião com o Presidente da AnatelA convite do Sinagências, também participaram da reunião: Marcio Ferreira Serra; Especialista em Regulação e Diretor da Associação Nacional dos Servidores da Anatel (Asanatel); e os servidores Helano Sombra Lima, Analista Administrativo, Alexandre Hugo Sampaio Netto, Técnico Administrativo, e Vital Felipe dos Santos, servidor do Quadro Específico.

A reunião começou às 15h30 e teve como objetivo principal a apresentação da proposta do Sinagências sobre a reestruturação das carreiras e o subsídio como forma de remuneração. O diretor de comunicações do Sindicato, Nei Jobson, detalhou os principais pontos da proposta e fez contrapontos com a situação atual existente nas agências. Acesse o arquivo da apresentação ao final desta matéria, além acessar a íntegra da proposta.

Ao término da apresentação, o presidente da Anatel afirmou que está ciente da insatisfação do quadro de pessoal da Agência e manifestou sua preocupação com a elevada evasão de servidores.

Reunião com servidores da ANTT de Brasília

Logo após o fim do encontro com o presidente da Anatel, os diretores do Sinagências se reuniram com os servidores da ANTT de Brasília. A reunião teve início às 17 horas e estavam presentes os diretores Nei Jobson, Oswaldo Marangoni, Washington, Eduardo Toledo, José Roberto, Renato Lima, Amarílio Lopo e Diego Mileli, além do presidente do Sinagências.

Reunião na ANTT

Com auditório cheio, o Sinagências apresentou e discutiu com os presentes a proposta de Carreira da Regulação Federal e recebeu total apoio dos servidores em defesa da proposta já em discussão com o Governo.

Reunião com servidores da Anatel de Brasília

No dia seguinte (sexta-feira, dia 11 de abril) o Sinagências se reuniu com os servidores da Anatel de Brasília. Mais de 115 servidores compareceram à reunião, que contou com a presença de membros do GT-RECAT e de diretores do sindicato – Eduardo Toledo, Reginaldo Lemos, Renato Lima, Oswaldo Marangoni, José Roberto, Márcio Serra (presidente da Asanatel), Nei Jobson, João Maria – além do Advogado Felipe Schwingel, da Wagner Advogados e Associados.

Foto 01: Reunião com os servidores da Anatel

A reunião começou às 13 horas, com a apresentação da proposta, realizada pelo diretor Nei Jobson. Logo após, João Maria, presidente do sindicato, abriu a mesa de discussão e convidou à mesa um representante da Aner (Ronaldo Quinto), um representante da Asanatel (Márcio Serra) e um representante da comissão que organizou um movimento na Anatel na semana anterior (Mozart Tenório Rocha Júnior).

Foto 02: Reunião com os servidores da Anatel

Com o início dos debates, houve muitas dúvidas e sugestões, que foram respondidas pelos membros da mesa. A reunião durou cerca de duas horas e meia. Ao final da reunião, o presidente do Sinagências propôs a criação de uma comissão para discutir as pautas das entidades (Sinagências, Aner e Asanatel), com vistas a chegar a um consenso dentro da Anatel.

O Sinagências somos todos nós. Contribua para o futuro da categoria.
Clique aqui e filie-se ao Sinagências