fbpx

Sinagências debate a carreira de Técnicos Administrativos e Técnicos em Regulação da Anvisa

SRT/MPOG: Sinagências formaliza ponderações sobre Modernização da Carreira da Regulação ao Governo
1 de abril de 2015
Veneziano propõe regulamentação na troca das diretorias das Agências Reguladoras
2 de abril de 2015

O Sinagências, por meio do diretor de Assuntos Previdenciários, Fábio Rosa, esteve reunido, nesta quarta-feira (01), no auditório da sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), com Técnicos Administrativos e Técnicos em Regulação para discutir a conjuntura e perspectiva das carreiras de nível intermediário.

De acordo com o diretor, o debate acerca da carreira e o que será discutido com o Governo deve ser apresentado a todos. “É importante que os Técnicos saibam qual o seu papel dentro da Agência e o que deve ser cobrado para que o trabalho seja valorizado e reconhecido. Além disso, eles devem conhecer as lutas que o Sinagências vem conquistando e o que será levado até o Governo como proposta pra 2015”, disse.

Durante a conversa, o Diretor acrescentou que “o perfil do servidor que ocupa os cargos de Técnicos dentro da Anvisa são na maioria jovens, com graduação ou em fase de conclusão, criativos e dinâmicos, o que demonstra que têm capacidade de lutar e opinar para melhorar o futuro da carreira”.

Esteve presente na reunião o Diretor de Comunicação da Associação dos Servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Univisa), Henrique Mansano, que debateu o papel do servidor e a luta do Sindicato e da Associação. “Temos objetivos em comum, que é unir os grupos e debater um futuro melhor para a carreira. O trabalho do Sindicato é importante para traçar o futuro perante as negociações, e nós da Univisa trabalhamos juntos pelo mesmo ideal”, disse.

“Em períodos de crise econômica, onde todos os olhos se voltam ao orçamento publico, é preciso focar em ações que deem segurança aos servidores e melhorem sua qualidade de vida com o mínimo de impacto financeiro. Nesse cenário, o subsídio e a redução da jornada de trabalho são ótimas perspectivas a se discutir", informou o diretor Fábio Rosa ao apresentar as próximas lutas do Sindicato.

Encontros informativos

O diretor, Fábio Rosa, entende que “o papel do dirigente sindical é informar e propiciar espaços para que a base possa debater e construir coletivamente suas propostas. O objetivo de agora em diante é viabilizar tais espaços nas Agências Reguladoras”.

Assessoria de Comunicação

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato