fbpx

O presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, seguindo definição estatutária, convocou para o dia 30 de maio de 2011 as eleições gerais para a Diretoria Executiva Nacional e o Conselho Fiscal. O mandato será para o triênio 2011 – 2014.

A Portaria nº 016, de 19 de abril de 2011, convoca as eleições gerais para o dia 30 de maio e aprova seu Regimento Eleitoral, além de abrir o processo de inscrição dos filiados para compor a Comissão Eleitoral. A Comissão Eleitoral será instituída tão logo se atinja a quantidade de inscrições necessária para sua composição.

O Sinagências contará com o apoio do TSE para a realização das eleições gerais, salvo se ocorrer algum impedimento por parte do Tribunal Eleitoral.

A Comissão Eleitoral definirá, por resolução, os prazos para inscrição de chapas, campanha e propaganda eleitoral, entre outras normas inerentes ao processo.

Até a próxima semana será publicado o Edital de Convocação do II Congresso Nacional do Sinagências – Consag, a realiza-se em Brasília, na primeira semana de junho, onde tomará posse a nova diretoria e Conselho Fiscal eleitos em 30 de maio.