fbpx

O Sinagências encaminhou nesta quinta-feira (20) ofício ao secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público do MPOG, Sérgio Mendonça, solicitando que o desconto dos dias não trabalhados em agosto, em razão da greve, seja reconsiderado e devolvido na própria folha de setembro, bem como devolvidos os valores restantes dos descontos do mês de julho.

O documento destaca o que foi acordado em reuniões com a SRT/MPOG, especialmente o ponto em que o governo confirma o crédito dos 50% restantes dos dias de greve do mês de julho logo após a apresentação do Plano de Reposição de Horas / Demandas da Greve, devidamente assinado pelo presidente das agências e pelo dirigente sindical.

O Plano de Reposição contempla o total das horas da greve, ou seja, às de julho e agosto, logo, a entrega do plano – devidamente assinado – bastaria para que não houvesse os descontos dos dias de agosto na folha de setembro. Feito isso, o acordo previa que na atual folha de pagamento não seriam inseridos descontos referentes a agosto e, ainda, creditados os 50% restantes do mês de julho.

Para surpresa geral, vários servidores estão com a prévia do contracheque zerado, alguns outros, estranhamente, com saldo devedor na ficha financeira.

No ofício, o Sinagências enfatiza que os servidores das Agências Reguladoras são profissionais altamente qualificados, compromissados com suas atividades e com as metas das suas instituições. Portanto, não merecem esse tratamento dispensado pelo governo.

Acesso o Ofício aqui.