fbpx
Servidores da BAHIA rejeitam proposta de 19,1% e aprovam Estado de Greve
27 de agosto de 2013
Servidores de São Paulo rejeitam em peso a proposta de 19,1%
27 de agosto de 2013

Rio de Janeiro, 26 de agosto de 2013 – Com grande participação, a Assembleia do Rio realizou mais de duas horas de debates e análises das propostas e tabelas apresentadas ao longo desse processo de negociação. A ausência do subsidio na proposta governamental foi criticada pela base e pela Mesa, bem como o Comando por não ter firmeza e ceder a mudança de tabela do dia 16 para o dia 19/8 a pedido da Fenasps e da CNTSS.

Durante a assembleia foi dito pela base que os 19,1% seria a pior proposta trazida até então pelo Sindicato, pois nela não consta o subsídio e extingue a Gratificação de Qualificação – GQ.

Servidores presentes também fizeram proposta para que as votações fossem separadas entre Plano Especial de Cargos ? PEC e as novas Carreiras, pois sendo conjunta, os servidores do PEC que rejeitaram proposta melhor no ano passado, poderiam perder ao ter que aceitar os 19,1%.

Ao final foi votada em conjunto, em duas votações, sendo a primeira com os filiados de todas as entidades, inclusive das associações, e a segunda votação com todos os presentes, sendo contabilizado os votos ao final.

Votação com filiados as entidades e associações:

  • 85 votos – ACEITAÇÃO;
  • 54 votos – REJEIÇÃO;
  • 1 voto – ABSTENÇÃO.

Votação com todos os servidores:

  • 99 votos – ACEITAÇÃO;
  • 58 votos – REJEIÇÃO;
  • Nenhuma abstenção.

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato