fbpx

Servidores do DNPM em Brasília realizam nova manifestação em solidariedade aos servidores do DNPM/SP

ANP pode ficar responsável pela oferta de etanol
5 de abril de 2011
Sinagências se reúne com o Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME
8 de abril de 2011

Os servidores do DNPM em Brasília realizaram hoje (7) uma nova manifestação em solidariedade aos servidores do DNPM/SP no sentido de reforçar o movimento pela saída do superintendente, Enzo Nico Júnior, que praticou assédio moral por vários anos contra os servidores.

O movimento de apoio aos servidores do DNPM de São Paulo que se iniciou em Minas Gerais, onde foi realizado um minuto de silêncio em apoio aos servidores do DNPM/SP, já está sendo seguido por vários estados. Maranhão, Rondônia e Brasília também realizaram um minuto de silêncio e outros estados já se articulam para realizar a manifestação silenciosa.

 As condições de trabalho arbitrárias impostas pelo Superintendente do DNPM de São Paulo foram denunciadas pelos servidores do Departamento no estado em dezembro de 2010 por meio de uma carta onde relatam diversos abusos que os servidores têm sofrido no seu ambiente de trabalho.

O presidente do Sinagências, João Maria Medeiros, que esteve presente na assembléia realizada realizado em São Paulo no último dia 31 para tratar sobre o assunto, participou da manifestação e informou aos servidores que o sindicato está atento e lutando para que o Superintendente do DNPM/SP seja exonerado o mais rápido possível. João Maria disse ainda que a entidade está realizando gestões junto ao Governo Federal no sentido de buscar uma solução rápida para a crise no DNPM de São Paulo. A expectativa, segundo João Maria, é de que Enzo Nico Júnior seja exonerado até a próxima semana, quando retornará de férias.

Servidores do DNPM/BA aderem ao movimento de apoio pela saída do Superintendente de São Paulo

Os servidores do DNPM na Bahia realizaram na última terça-feira (5) manifestação de apoio aos servidores do DNPM/SP. A concentração do movimento ocorreu durante palestra do José Dirceu na Universidade Federal da Bahia.

A comissão de servidores do Departamento aproveitou a oportunidade para entregar um documento a José Dirceu (quem o Enzo diz ser seu padrinho) no qual informam a situação dos servidores no DNPM em São Paulo.

Os servidores do Departamento conversaram com José Dirceu e explicaram sobre a crise que se instalou no DNPM/SP devido as condições de trabalho abusivas impostas pelo Superintendente, Enzo Nico Júnior.

"Se a situação está assim mesmo, então ele deveria sair. Não há outra coisa a que se fazer", afirmou José Dirceu ao saber da situação em São Paulo.

O Sinagências continuará nessa luta sempre na defesa de melhores condições de trabalho e dignidade para os servidores do DNPM/SP.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato