fbpx

Servidores do DNPM e diretoria do Sinagências definem pauta de reivindicações para 2011

Concursados da Anatel fazem manifestação em frente ao Ministério do Planejamento
15 de fevereiro de 2011
Mobilização dos servidores públicos federais reúne 10 mil em Brasília
17 de fevereiro de 2011

Os servidores do DNPM se reuniram no último dia 1º de fevereiro no DNPM em Brasília para discutir e elaborar uma pauta de interesse da categoria para constituir um panorama da atual situação da Autarquia para se apresentado nas próximas reuniões com o governo.

Participaram da reunião o diretor do Sinagências, Osvaldo Barbosa, o presidente da ANSDNPM, Antônio Eleutério, a vice presidente da ANSDNPM, Maria de Fátima, o servidor Márcio Rezende e José Maria representando o Sindsep-DF. A reunião contou ainda com a participação dos advogados Valmir de Andrade e Bruno do Escritório Wagner Advogados Associados, que esclareceram dúvidas dos servidores em diversos processos impetrados pelo Sinagências.

Durante a reunião foram tratados temas como gratificação e ciclo de avaliação, Progressão e promoção, Insalubridade e periculosidade, equiparação de vencimentos entre PEC e Carreira, restituições de valores recebidos a mais pelos servidores pela aplicação da MP 441/2008 e restituição dos valores descontados, incorporação da gratificação de desempenho à aposentadoria, conversão e averbação do tempo de serviço prestado em condições especiais, Regimento interno, Plano de Saúde, flexibilização da jornada de trabalho na autarquia, entre outros.

Durante a reunião, o presidente da ANSDNPM, Antônio Eleutério fez à leitura de carta encaminhada pelos servidores da Superintendência de São Paulo na qual relatam as práticas abusivas adotadas pela administração e as condições de trabalho determinadas pelo Superintendente Enzo Nico Júnior. Entre os pontos apresentados no documento, pode-se destacar o horário de expediente diferenciado do restante do Brasil, trabalho em desacordo com leis, decretos, portarias e instruções normativas, impedimento aos servidores de se comunicarem com o público usuário e de receberem telefonemas e correspondências, centralização dos trabalhos no superintendente, maus tratos a servidores e terceirizados, imposição de cargos a servidores e destituições imotivadas, manutenção dos servidores sob constante vigilância, entre outros.

Diante disso, a ANSDNPM divulgou em seu site um abaixo-assinado de apoio aos servidores da Superintendência de São Paulo. Clique aqui e assine o documento.

Clique aqui e veja a íntegra da memória da reunião.

Clique aqui e veja a moção de apoio aos servidores da Superintendência DNPM/SP.

Clique aqui e veja a carta encaminhada pelos servidores da Superintendência de São Paulo.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato