fbpx

João Pessoa, 3 de julho de 2013 – Em assembleia nesta quarta-feira (3), no Posto Aeroportuário (Anvisa/PB), os servidores do estado da Paraíba criticaram o governo por não sair do discurso para a prática e não implementar as mudanças necessárias e reiteradamente indicadas pela sociedade, imprensa especializada, Congresso Nacional e servidores públicos quanto às Agências Reguladoras.

Durante a assembleia, houve avaliação coletiva dos servidores presentes, que deliberaram a necessidade de o Sinagências construir uma Nota de Esclarecimento à população sobre o trabalho das Agências Reguladoras e os motivos políticos e técnicos que levam as agências a não conseguirem atender a sociedade a contento – com serviços públicos de qualidade e a preços justos -, difundindo essa abordagem tanto em mídias impressas como em Televisão e Rádio.

No encontro foram debatidos os Movimentos Sociais e as formas de inserção dos sindicalistas no seio das manifestações, bem como analisados seus impactos na luta por mais Qualidade no Serviço Público.

Os servidores também foram informados que a inflação está em torno de 32% desde o segundo semestre de 2008, muito embora o governo insista em dividir a recomposição salarial.

Também foi aprovada a integração dos filiados ao Sinagências à mobilização estadual das Centrais Sindicais, que será realizada dia 11 de julho (quinta-feira).

Sobre a proposta SECA do governo, a foto fala por si.

Rejeição unânime, e comentários duros quanto à ausência de respostas do governo de plantão, a falta de vontade política em avançar na proposta, discutir carreira, debater a evasão de recursos humanos, suspender contratações temporárias e fortalecer os órgãos reguladores.

Os servidores também aprovaram contraproposta para discussão na reunião do dia 17 de julho de 2013 com o governo.

Foi consenso entre os servidores que o foco da luta sindical deve ser por melhor prestação de serviços das Agências Reguladoras à sociedade, e que melhores condições de trabalho devem ser tema secundário, para se somar aos clamores das ruas, permear a sociedade e construir um país com serviço público de excelência.

Destaque maior para aprovação, em assembleia, da “Carta da Paraíba – Serviços sem regulação e fiscalização, sociedade DESEMPARADA”, construída para divulgação em todos os canais de comunicação e redes sociais.

Os servidores também irão articular e entregar aos parlamentares do estado (Senadores da República e Deputados Federais) a Carta da Paraíba, para que esta seja lida no Congresso Nacional.

     O que faz um sindicato forte é a participação e cobrança de sua base!     

SINDICATO FORTE, SERVIDOR VALORIZADO!