fbpx

Servidores da Anac participam de reunião com a Secretaria Sindical do Sinagências em São Paulo

O Sinagências realizou reunião sindical dia 23/02 no auditório da Agência Nacional de Aviação Civil em São Paulo – ANAC/SP, próximo ao aeroporto de Congonhas. Durante a reunião os reguladores tiveram a oportunidade de conhecer, de forma resumida, as histórias de lutas e conquistas do sindicato da categoria.

Um dos temas debatido foi a questão do poder de representação do Sindicato frente ao governo, principalmente pelo fato de possuir a carta sindical do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.

Os reguladores ficaram cientes de que o Sinagências é a entidade que expressa a vontade dos servidores nas mesas de negociação com o governo, pois a pauta de reinvindicações é votada e deliberada pela categoria em congresso nacional e assembleias deliberativas compostas por filiados, delegados sindicais, secretários sindicais e diretoria executiva nacional.

O debate foi claro e mostrou aos servidores a importância de se filiarem, participarem das discussões, ações e manifestações, a fim de não deixar os seus interesses serem debatidos pelo próprio governo (patrão).

Uma categoria organizada, unida e atuante torna o Sindicato forte para os conflitos naturais com o governo, dá voz aos servidores das agências reguladoras e DNPM.

Entraves com o governo sempre existirão, e cada servidor(a) público(a) pode fortalecer e participar das ações do seu sindicato, uma vez que qualquer campanha salarial requer mobilização da categoria e firme atuação do seu Sindicato para discutir e negociar com o governo, por meio de sua representação sindical.

O momento atual é de mobilização e união da categoria, fortalecimento do seu sindicato, para que os servidores possam alcançar os seus objetivos, principalmente devido ao fato da necessidade de realização de um acordo com o governo, pois os anseios da categoria devem estar previstos na Lei Orçamentária que possui a data limite de 31 de agosto de 2012 para ser editada.

Em seguida, passou-se a fase de esclarecimento sobre as pautas de negociação que estão em andamento com o governo, principalmente em relação ao subsídio e a correção da remuneração, que atualmente já sofreu uma corrosão aproximada de 25% no poder de compra.

Após reunião diversos servidores se filiaram. Foi eleito como Delegado Sindical da ANAC/SP o regulador Mauro Sérgio Botelho Domingues. A reunião contou com a participação dos Secretários Sindicais de São Paulo, Anésio Evangelista e José Alves, e do Diretor de Organização Adjunto, Wellington Aguilar.

FILIADO, O SERVIDOR QUE FAZ A DIFERENÇA.

Sinagências, o Sindicato de todos! clique aqui e filie-se