fbpx
Dirigentes do Sinagências se reúnem com assessor especial da Presidência da República
20 de agosto de 2012
Fotos da Greve da Regulação Federal 2012 (Álbum da Greve)
20 de agosto de 2012

Brasília, 3 de agosto de 2012 – Representantes do Comando Nacional de Greve se reuniram ontem (2/8) com o Senador Gim Argello (PTB/DF) para tratar da greve geral da Regulação Federal.

Um dos pontos mais debatidos durante a reunião foi o Decreto 7.777/2012 da Presidente Dilma Rousseff, retirando as atribuições das agências reguladoras e outros órgãos públicos, substituindo servidores federais em greve por servidores estaduais e municipais, ato considerado pelos grevistas como uma cassação ao direito de greve previsto na Constituição Federal, bem como uma violação ao art. 7º, parágrafo único, da Lei 7.783/89 que reza que “É vedada a rescisão de contrato de trabalho durante a greve, bem como a contratação de trabalhadores substitutos”.

Na opinião categórica do Senador da República Gim Argello o Decreto representa um erro, considerando que a natureza da atividade nas áreas de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados é de Estado e também de segurança nacional.

Os dirigentes sindicais também destacaram o alto risco que a população está inserida em razão da fragilização da vigilância sanitária, das eventuais liberações de cargas e navios por meio eletrônico, diretamente de Brasília, sem a necessária e crucial inspeção sanitária, inclusive de navios oriundos de continente que recentemente foi apontado pela Organização Mundial de Saúde – OMS que está com surto de doença grave (ebola).

O Senador apresentou preocupação e se comprometeu com o Comando Nacional de Greve a interceder junto ao Governo, de forma a garantir o diálogo e a mesa de negociação da Regulação Federal.

Ao final, Gim Argello afirmou que entraria em contato direto com a Presidente Dilma Rousseff se fosse preciso, mas que estava aguardando um retorno do Ministro Gilberto Carvalho (Secretário-Geral da Presidência da República) sobre o assunto.

Assessoria de Imprensa – Sinagências

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato