fbpx

Senador emite parecer favorável ao Dia Nacional da Regulação Brasileira

PORTARIA Nº 22, DE 11 DE OUTUBRO DE 2011
21 de outubro de 2011
Greve, instrumento de transformação social
24 de outubro de 2011

Iniciativa do Sinagências, o Projeto de Lei da Câmara nº 85, de 2010, é de autoria do Deputado Federal Arnaldo Jardim (PPS/SP) e atualmente ganhou parecer favorável no Senado, em decisão terminativa, do Senador Eduardo Amorim (PSC/SE).

Apresentado em 2008, o projeto define o dia 5 de novembro como Dia Nacional da Regulação Brasileira, por ter sido nesse dia, em 1997, que a primeira agência reguladora do país, a Anatel, iniciou suas atividades.

O projeto reconhece que a atividade de regulação é de alta significação, em atendimento ao art. 1º da Lei nº 12.345, de 2010.

O parecer destaca ainda que o atendimento desse critério mostra-se plenamente contemplado pelo PLC nº 85, de 2010, uma vez que a opção pela regulação de atividades antes exercidas diretamente por empresas estatais marcou uma importante mudança de paradigma. Com a consolidação e o permanente aperfeiçoamento das agências reguladoras, podem ser ofertados serviços de melhor qualidade e menor preço ao público, permitindo que a máquina estatal se direcione para aqueles setores nos quais sua atuação se mostra imprescindível.


Conheça o parecer favorável clicando aqui.

SINAGÊNCIAS, O SINDICATO QUE FAZ A DIFERENÇA.

 

 

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato