fbpx

Senado aprova projeto que permite participação popular em sabatinas de indicados para cargos no Executivo

ASSETANS participa do DebaTV sobre Desmantelamento da Saúde no Rio de Janeiro e no Brasil
2 de setembro de 2013
CEJ/CJF abre inscrições para o seminário Agências Reguladoras, Serviços Públicos e Direito do Consumidor
2 de setembro de 2013

O plenário do Senado no dia 28 de agosto projeto de resolução que regulamenta a participação popular em sabatinas de autoridades promovidas pela Casa. A resolução permitirá que a população envie mensagens pela internet para membros da comissão responsável pela sabatina para acrescentar informações ou levantar questionamentos.

O mesmo projeto estabelece também prazo regimental de cinco dias para que os parlamentares recebam as informações sobre o currículo do indicado e possam avaliá-las. A comissão poderá convocar audiências públicas, se os membros julgarem necessário, para debater melhor a indicação presidencial.

O projeto é do senador Roberto Requião (PMDB-PR), que frequentemente tem questionado a competência de indicados pela presidenta Dilma Rousseff para cargos como diretorias de agências reguladoras. Na opinião dele, o prazo maior e a participação popular nas sabatinas permitirá melhor análise dos currículos dos indicados.

O projeto altera o regimento interno do Senado e não precisa passar pela Câmara dos Deputados. Com isso, a resolução segue para promulgação do presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Fonte: Agência Brasil

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato