fbpx
Clipping nº 26 – Sinagências – 23 de fevereiro de 2015
23 de fevereiro de 2015
Sinagências dá sequência a visitas na Anvisa Sede
24 de fevereiro de 2015

Para sanar dúvidas sobre a atuação do Sinagências em prol dos servidores da Anvisa, dirigentes do Sindicato Nacional estiveram na sede da Agência, em Brasília. A atividade teve início nesta segunda-feira (23) e segue até a quarta-feira (25).

Questões como mesa de negociação, subsídio, carreira, reajuste, assim como ponto eletrônico, ausência de servidores para dar conta da demanda, teletrabalho e jornada de trabalho foram abordadas.

Para o diretor Fábio Rosa, o objetivo desses encontros é trazer o diálogo para mais perto da base. "Mostramos o Sindicato de uma maneira ampla, geral, mas também atuando em questões específicas da Anvisa, peculiares, e que carecem igualmente de debate. Temos que fazer essa discussão para fortalecer o Sinagências, os servidores e a Anvisa", disse.

Na mesma linha de raciocínio, a diretora Financeira Adjunta, Marília Coelho Cunha, destacou que "é importante que os servidores conheçam o Sindicato, acabem com futricas e fofocas, e as pessoas entendam a importância de se filiar ao Sinagências e termos uma entidade forte dentro das Agências". Segundo a diretora, ter a presença física dos diretores, distribuindo material, mostrando a importância do Sinagências, aproxima o servidor do Sindicato. "É uma experiência muito boa, que deve ser repetida em todas as agências e todo o tempo. Infelizmente, nosso Sindicato ainda não tem número suficiente de diretores liberados e à disposição, trabalhando em tempo integral para a entidade, o que dificulta a ida deles à porta das agências", lembrou.

Em todos os locais de trabalho visitados, o presidente da entidade, João Maria Medeiros de Oliveira, explicou aos servidores o conceito de "transição com responsabilidade", utilizado pela atual diretoria. "A direção do Sinagências passa por mudanças, tanto que a maioria é composta por gente nova. Na próxima eleição,nós [os diretores reeleitos] não estaremos mais aqui. Essa é a transição. Mas é preciso preparar essa turma nova para os embates que, com certeza, enfrentarão. Essa é a responsabilidade", sintetizou João Maria.

O diretor Márcio Pessoa, que se filiou ao Sindicato ainda em 2005, frisou as dificuldades pelas quais a categoria passou até chegar aos patamares de hoje, tendo sido a luta do Sinagências fundamental para as conquistas que vieram.

A ação de hoje dá sequência a uma série de visitas que o Sinagências tem feito por todo o país. Os dirigentes do Sindicato Nacional destacam que a experiência está gerando muitos frutos, que se transformarão em ações concretas para valorizar os servidores.

Outro ponto abordado com os servidores foi a cooperativa habitacional Bandeirantes, Associada do Sinagências, voltada exclusivamente para construção de residências para os servidores das Agências Reguladoras.

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato