fbpx

A segunda e terça-feira dessa primeira semana de greve foram marcadas por mobilizações em todo o país, a crescente adesão dos servidores à greve e, também, por fortes articulações.

O Sinagências vem intensificando os pedidos de apoio ao movimento, para que a Greve tenha uma solução rápida. Os contatos foram e estão sendo feitos junto às diretorias de cada Agência, aos Senadores e Deputados, com a Casa Civil e com a Secretaria Geral da Presidência da República. Hoje o Ministro da Saúde, José Temporão, foi esclarecido dos motivos da Greve estará fazendo gestões para solucionar o conflito.

Hoje pela manhã, foi realizada reunião com o Senador Romero Jucá, líder do Governo no Senado, que assumiu compromisso de interceder junto ao Ministro Paulo Bernardo em nosso favor. O senador se mostrou surpreso com os valores e discriminações entre os próprios servidores.

Diretoria da Anvisa
Na sexta-feira passada (27/06) diretores do sindicato se reuniram com a direção da Anvisa, avisou o início da greve e solicitaram que a Anvisa intercedessem na Casa Civil, para que a parcela da proposta rejeitada pelos servidores seja revista e se diminuísse as discriminações. Outras reuniões ocorreram com o Presidente da Anvisa, Dirceu Raposo, com a diretora Maria Cecília e com o diretor da PAF, Agenor Álvares.

Diretoria da Anatel
Ontem (01/07) às 15h, o Sinagências se reuniu com o Presidente da Anatel, Embaixador Ronaldo Sardenberg. Pelo Sinagências estavam presentes o Presidente do sindicato, João Maria, o Diretor de Comunicações, Nei Jobson, e Alexandre Hugo, Técnico Administrativo da Anatel. Além do presidente da Agência, participaram o chefe de gabinete da presidência, Rodrigo Augusto, e o Gerente-Geral de Recursos Humanos, Carlos Guedes.

Ronaldo Sardenberg se mostrou preocupado com a situação dos servidores que não aceitaram a proposta do Governo (que estão em greve) e se comprometeu em fazer contatos com o Governo, para que a greve não se prolongue, para que o Governo encontre uma solução que satisfaça estes servidores.

Reunião com o Presidente da Anatel

Presidência da República
Diretores do Sinagências já se reuniram duas vezes na Secretaria Geral da Presidência da República, uma na segunda-feira e outra no inicio da noite da terça-feira.

Reunião na Casa Civil

Os interlocutores do Ministro Dulci, Gerson Almeida e João Bosco, se comprometeram em fazer as gestões necessárias junto ao MPOG, para que uma solução seja encontrada o quanto antes para a Greve das Agências.

Outras articulações foram feitas. Os servidores em Greve em Brasília passaram a terça-feira discutindo e pedindo apoio aos parlamentares no Congresso Nacional. Vários Senadores e Deputados já estão intercedendo junto ao Governo, em busca de uma solução efetiva para a greve.

Os negociadores do MPOG ainda não deram retorno oficial às entidades que estão na organização do movimento grevista (Sinagências, Fenasps e CNTSS).

Com a pressão da greve, o Governo já acenou com algumas melhorias. Informaram, extra-oficialmente, que deram mais 10% de aumento para os Técnicos Administrativos e para os cargos de nível intermediário do Quadro Específico. Entretanto, está longe do que os servidores querem, além de não tratar dos Técnicos em Regulação. Por isso, continuamos na luta.

As deliberações da categoria nas Assembléias foram protocoladas ao Governo, por meio do Ofício Conjunto das entidades. Agora, o Governo terá que sentar e negociar os pontos rejeitados pelos servidores, tratando devidamente dos pontos afetos aos segmentos que estão em greve (Técnicos em Regulação, Técnicos Administrativos e Quadro Específico).

Comando de Greve? Envie mensagem para: greve@sinagencias.org.br.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências