fbpx

12h30min – Solicitação do MPOG

Por solicitação do Governo na reunião do dia 16/07, Sinagências, Fenasps e CNTSS encaminharam, no final da manhã de ontem, quinta-feira (17/07), a proposta de alteração das tabelas referentes aos Técnicos em Regulação, Técnicos Administrativos e Quadro Específico de nível superior, intermediário e auxiliar. Nestas tabelas as entidades apresentaram as mudanças necessárias para consolidar as exigências dos servidores que fizeram greve em defesa dos seus direitos. Veja a tabela ao final desta matéria.

Foto: Reunião no MPOG no dia 17/07

19h – Reunião no MPOG

Marcada para às 19h, a reunião começou às 20h40min, com a presença da bancada do Governo e das entidades, além dos três representantes da base – Técnico em Regulação, Técnico Administrativo e Específico. Ao abrir a reunião o Governo expôs ter estudado as tabelas enviadas ao meio dia, discutiu dentro do Governo com outros atores e entendeu ser preciso fazer ajustes nas propostas, no entanto, se tratava de um estudo que demandaria mais tempo do que o que dispõe no momento, considerando que as Medidas Provisórias precisam ser publicadas, no mais tardar, no meio da próxima semana.

Foto: Reunião no MPOG do dia 17/07

Como alternativa o Governo propôs instituir uma agenda formal de negociação exclusiva para negociar as alterações nas 04 tabelas destacadas pelos servidores, de forma a ser trabalhada num prazo máximo de 30 dias, se comprometendo em termo assinado, e seu resultado encaminhado por MP ou PL com efeitos financeiros em 2008.

Informou ainda que, a Medida Provisória a ser publicada nesta semana, garantirá os ganhos já contidos nela para todos e as mudanças nas 04 tabelas realizadas na agenda específica serão publicadas alterando às que venham a estar em vigor.

Orientação a Categoria

Diante do quadro, o Sinagências orienta fazer avaliação em cada Estado, em Assembléia, verificar a força de mobilização que temos em cada agência, analisar a proposta do Governo de só discutir as 04 tabelas numa negociação específica, com prazo maior para tomar posição.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências