fbpx
Servidores da Bahia realizam protesto
13 de agosto de 2012
ADIs contra decreto sobre greve de servidores públicos terão rito abreviado
14 de agosto de 2012

Os reguladores federais realizaram na tarde desta segunda-feira (16) ato público em frente à Advocacia-Geral da União (AGU). Participaram da manifestação os representantes do Fórum das Associações dos Servidores das Agências Reguladoras e do diretor de Comunicação do Sinagências, Ricardo Holanda.

O Sinagências e as associações promoveram a manifestação para protestar contra o Decreto 7.777/12, que permite a substituição de servidores federais por servidores estaduais e municipais.

As intervenções foram no sentido de que o Decreto é inconstitucional e ilegal.

“Os serviços prestados pelos profissionais das agências não podem ser delegados. O ato abre a possibilidade da entrada de mercadorias sem a devida inspeção sanitária, o que gera risco para a saúde da população brasileira. Em uma atitude desesperada para conter a greve, o Executivo, em vez de negociar, adota uma postura autocrática e perigosa”, enfatizaram os servidores.

Segundo os representantes do fórum das associações, a categoria tem conseguido desmontar os argumentos utilizados na confecção do decreto para enfraquecer a greve e tornar ilegal um movimento legítimo.

Ao final do ato, os servidores fizeram o protocolo simbólico na AGU das ações realizadas pelo Sinagências que denunciam a arbitrariedade e a ilegalidade do decreto.

Ao longo de toda a semana, os reguladores continuam a realizar manifestações. Acompanhe pela página do Sinagências o cronograma de atividades.

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato