fbpx

Reajuste oferecido pelo governo aos servidores do DNPM poderá incorporar a GQ

EDITAL DE CONVOCAÇÃO: Assembleia Geral da Secretaria Sindical do Sinagências na Bahia
16 de agosto de 2013
Agências: nova tabela será apresentada na segunda-feira, 19
16 de agosto de 2013

A tarde desta sexta-feira (16/8) foi reservada para tratar dos assuntos específicos dos servidores do DNPM junto à Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SRT/MPOG).

No início dos trabalhos, o presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, resgatou as discussões ocorridas até agora, enfatizando o percentual de 15,8% sempre oferecido pelo governo.

Em seguida, o secretário Sérgio Mendonça informou que reajuste oficial a ser oferecido para os servidores do DNMP é de 15,8%, em duas parcelas, acrescido do montante resultante da possível extinção da Gratificação de Qualificação (1,68%), perfazendo um total de 17,5%.

Mendonça apontou a possibilidade de um rearranjo entre VB e gratificação na proporção de 50/50, o que implicará em um reajuste menor em termos percentuais.

João Maria reafirmou que qualquer debate que leve à paridade com as agências não está contemplado neste acordo, pois “este diz respeito apenas à reposição inflacionária”.

Ao final, o presidente do Sinagências defendeu que o percentual referente à GQ fosse incorporada na primeira parcela do reajuste, ou seja, 10,25% mais 1,68%.

No tocante ao Termo de Reposição de Horas da greve, Edina Lima, da bancada do governo, informou que esse assunto estava pacificado, pois o único obstáculo que ainda havia era o referente à situação dos servidores que realizam atividades de campo (fiscalização). Edina explicou que com base nos termos estabelecidos, seria possível a criação de uma planilha a ser utilizada pelos fiscais com o objetivo de computador as horas trabalhadas quando em serviço de campo.

Na segunda-feira, dia 19, o Comando Nacional de Mobilização encaminhará ao MPOG uma minuta com os pontos acordados.

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato