fbpx

Presidente do Sinagências se reúne com o Gerente-Geral de portos, aeroportos e fronteiras da ANVISA

Reunião com os Servidores da Anvisa em Guajará-Mirim (RO)
12 de agosto de 2009
Edital de Convocação: Assembleia Estadual dos Servidores das Agências Reguladoras Nacionais de Rondônia
14 de agosto de 2009

O presidente o Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, se reuniu no dia 3 de agosto, com o Gerente-Geral de portos, aeroportos e fronteiras da Anvisa, Paulo Coury.

Na reunião foram abordados os seguintes pontos: Situação insalubre em que se encontram submetidos os servidores do Porto de Porto Velho, frente a permanente poeira da soja no momento do abastecimento das balsas no Rio Madeira, estruturação dos postos de PAF, com enfoque para Guajará-Mirim/RO e alojamento dos plantonistas do Aeroporto de Belém/PA; Atividades desenvolvidas no Aeroporto de Guarulhos/SP, com enfoque para o plantão noturno, fluxo aéreo internacional na madrugada, condições operacionais e estruturais da Anvisa e da Infraero e, plantão de 24 horas para os plantonistas do terminal de passageiros, considerando as peculiaridades da cidade e o fluxo do aeroporto; Atividades desenvolvidas no Aeroporto Internacional do Galeão (RJ), com enfoque para o plantão de 24 horas, as peculiaridades da cidade, o adicional de insalubridade devido aos servidores que se integraram ao aeroporto e ainda não recebem, organização das ações em procedimentos definidos e detalhados, entre outras questões; Aeroporto Internacional de Brasília, com preocupação para o plantão de 24 horas, considerando a complexidade da cidade – Distrito Federal e a necessidade de aumento da equipe de servidores lotada na CVPAF/DF.

João Maria informou ao Gerente-Geral sobre os problemas identificados por ele no acompanhamento realizado na semana passada, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. João destacou que os servidores enfrentam a falta de condições de trabalho adequadas e são obrigados, muitas vezes, a ficar além do seu horário de trabalho devido ao fluxo elevado de aeronaves. Este problema ocorre devido a implementação do plantão de 12 horas, onde os servidores, que trabalham no plantão de 20 às 8 horas se vêem obrigados a sair tarde do trabalho para concluir suas tarefas.

O presidente do Sinagências, João Maria, esclareceu ao Gerente-Geral que esta situação também é vivenciada em outros aeroportos de cidades grandes, como o Galeão, e propôs a realização de uma reunião conjunta do Sinagências com a GGPAF e a equipe de Guarulhos, para se discutir as questões e encontrar, conjuntamente, uma solução.

Paulo Coury informou que uma das razões da mudança do plantão foi o fato de que com 12 horas a Anvisa dispõe de um número maior de servidores nos horários mais críticos, porém está aberto a uma discussão sobre do tema, dentro do conjunto das questões que envolvem as atividades da PAF e aceitou a reunião conjunta com o Sinagências.

João Maria e Paulo Coury agendaram a tarde do dia 19/08, quarta-feira, para se reunirem com a equipe de Guarulhos.

Com relação aos assuntos referentes a Guajará-Mirim, Porto de Porto Velho e Aeroporto de Belém, o Gerente-Geral informou por meio do assessor Aluísio, encarregado da logística da GGPAF, que a equipe visitou Guajará-Mirim e tudo será resolvido. Informou ainda que será alugado um local adequado para o funcionamento da Sede do Posto, enquanto a Anvisa estiver construindo o novo posto em definitivo. Esse novo posto e o sub-posto de fronteira, na área da alfândega também serão aparelhados. Quanto a Belém, foi assegurado que até o final de agosto será resolvido o alojamento do Aeroporto.

Paulo Coury informou ainda que será construída uma nova Sede para a CVPAF/RO, em Porto Velho, e que a equipe do Porto, exposta a poeira da soja, será transferida para a Sede da CVPAF, até ser definida uma nova solução.

Para o Rio de Janeiro, será agendada uma discussão, com data a ser definida pelo Gerente-Geral e pelo Presidente do Sindicato, para um aprofundamento das questões que são tão complexas quanto às de Guarulhos. Essa agenda deve ocorrer após a reunião de Guarulhos, agendada para o dia 19.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato