fbpx
Reunião no DNPM do Ceará informa servidores(as) sobre a transformação do DNPM em ANM
13 de fevereiro de 2012
Frente parlamentar representará servidores públicos federais
14 de fevereiro de 2012

O presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, juntamente com os diretores José Carlos e Raimundo Filho, realizaram reunião para os servidores(as) da Anatel, Anvisa, Antaq, ANTT e ANP, no dia 10/02/2012 às 13h.

Com boa participação dos servidores das Agências do estado do Ceará, o debate foi dirigido na avaliação da conjuntura política e econômica frente a pauta da Campanha Salarial Unificada dos Servidores Federais – 2012, com detalhamento e exposição técnica do papel do Estado, das Agências e do servidor imbuído no cargo público, das definições de atividade exclusiva do Estado, do que pode ou não ser delegado ou terceirizado e o que fortalece a pauta do Sinagências na organização e fortalecimento das carreiras e PECs das Agências, e a viabilidade da remuneração por subsídio.

Os dirigentes expuseram a Campanha Salarial Unificada, que consiste em 07 pontos de consenso entre as entidades sindicais nacionais dos servidores federais, são eles:

1) Definição de data-base, 1° de maio;

2) Política Salarial permanente, com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporações das gratificações;

3) Cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolos de intenções firmados;

4) Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores;

5) Retirada dos PLPs, MPs, Decretos contrários aos interesses dos servidores públicos;

6) Paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas;

7) Reajustes dos benefícios.

Foi também detalhada a pauta setorial das Agências Reguladoras, consistindo em Carreira Unificada para as agências e remuneração por subsídio com igualdade às carreiras de Estado.

O plenário das Agências referendou os atos da reunião geral do Ceará realizada em agosto do ano passado e que, por razões operacionais, o Sindicato ainda não havia viabilizado.

Com esta reunião do Ceará o Sinagências avança na organização da categoria para o processo de negociação de 2012. Já foram realizadas reuniões no Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte. Durante esta semana de 13 a 17/02/2012 as reuniões cobrirão os Estados de Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

SINAGÊNCIAS, A VOZ DOS SERVIDORES DAS AGÊNCIAS REGULADORAS E DNPM.

Sinagências, o Sindicato de todos! clique aqui e filie-se

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato