fbpx

O presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, participou ontem (15/08), no Plenário da Câmara dos Deputados, da Comissão Geral que discutiu o Projeto de Lei nº 3.337/2004 sobre as Agências Reguladoras. Além do sindicato, participaram dos debates ministros de Estado, autoridades, representantes de entidades e deputados federais. Da tribuna do Plenário, João Maria citou pontos que ainda precisam ser melhorados dentro das Agências.

João Maria foi contundente em seu discurso, mencionando os avanços já conquistados pelas carreiras da regulação. “Nos últimos dez anos, tivemos avanços, principalmente no quadro de servidores, que era muito precário. Antes queriam que os servidores das agências fossem celetistas, mas não deixamos. Após muita luta conseguimos, aos poucos, consolidar nossa categoria, até que em 2003 o Governo Lula definiu a estrutura de carreira das agências como estatutária”, pondera João Maria.

Clique aqui e assista o discursso na íntegra

Foto de João Maria

“É preciso que as Agências se consolidem como instituições de Estado. Os servidores necessitam de uma remuneração mais adequada, e que se ofereça um bom ambiente de trabalho para um bom desempenho da regulação, e isso se faz com trabalhadores experientes e bem remunerados”, pontuou o Presidente, que finalizou o discurso falando sobre como as baixas remunerações tem prejudicado o bom funcionamento das Agências. “Não podemos aceitar que os problemas financeiros existentes permaneçam, pois dessa forma, não conseguiremos manter os servidores e com isso não teremos uma regulação eficiente”, completou o presidente do sindicato.

Além do Presidente do Sinagências, outros diretores (foto) também participaram das atividades na Câmara dos Deputados: Marília Cunha (Diretora de Administração), Edelvino Albuquerque da Silva (Diretor de Formação Sindical), Suely Massa (Diretora de Organização), Nei Jobson (Diretor de Comunicação) e Osvaldo Barbosa (Dir. de Fomento à Pesquisa Técnico-Científica, Cultural e Projetos Especiais).

Foto dos Diretores que compareceram à Comissão Geral
 
Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências
 
Registro Sindical do Sinagências