fbpx
Acredito que mandaremos amanhã, avisa Paulo Bernardo
27 de agosto de 2008
Lula assina MPs com reajuste para cerca de 350 mil servidores
29 de agosto de 2008

Por solicitação do Sinagências, GGPAF atende pedido da categoria e posterga mudanças nas escalas de plantão

Por orientação da Gerência-Geral de Portos, Aeroportos e Fronteiras e Recintos Alfandegados – GGPAF/Anvisa, as escalas de Plantão dos Postos de Fiscalização nos postos aeroportuários, portuários e fronteiriços devem ser de 12 horas, a partir de 1º de setembro do corrente ano. Dessa forma, as outras formas de plantão, especialmente de 24 horas, estarão suspensas a partir de então.

Apesar deste debate já ser conhecido pelos servidores há algum tempo, na maioria dos postos aplica-se, há mais de dez anos, o regime de plantão de 24 horas trabalhadas por 72 horas de folga, oscilando de acordo com a carga horária mensal dos servidores. A definição da mudança real do plantão causou um descontentamento em vários Estados, o que demandou ao Sinagências a busca de um entendimento com o Gerente-Geral da GGPAF, Dr. Paulo Biancardi Coury, no sentido de postergar a mudança da escala neste mês, ao tempo que o Sindicato buscará uma discussão com os servidores, em conjunto com a GGPAF.

Em conversa por telefone, realizada hoje pela manhã entre o Presidente do Sinagências e o Gerente-Geral da GGPAF, ficou entendido a postergação das mudanças e já ficou agendada uma reunião entre o Sindicato e a GGPAF para a próxima terça-feira (02/09), no sentido de se buscar um entendimento em torno dessa questão. Para fortalecer o encontro, o Sinagências estará deslocando à Brasília, para participar da discussão, representantes dos Estados que provocaram o debate entre os servidores e a GGPAF. O Senhor Gerente-Geral solicitou a formalização do pedido do Presidente do Sindicato, o que já foi protocolizada na GGPAF hoje pela manhã (acesse abaixo a íntegra do Ofício).

Portanto, por entendimento entre o Sinagências e a GGPAF, as escalas de plantão do mês de setembro não sofrerão alteração, enquanto ambos buscarão entendimento acerca da demanda.

Publicamente, o Presidente do Sinagências agradece a compreensão do Gerente-Geral da GGPAF no atendimento da solicitação da categoria e deseja que ambos (Anvisa e Servidores) façamos uma boa reunião acerca do assunto na terça-feira.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato