fbpx
Fortalecer o Sinagências é fortalecer o seu futuro. Não abra mão desse direito
16 de setembro de 2011
Assembleia Estadual dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação e do DNPM no estado de Tocantins
19 de setembro de 2011

 

Com a publicação da ORIENTAÇÃO E FUNCIONAMENTO DA SESIN E ATUAÇÃO DO DELEGADO SINDICAL – Portaria nº 20, de 23 de agosto de 2011, no sítio do Sinagências, as condições estão dadas plenamente para instalação e/ou funcionamento das Secretarias Sindicais – SESIN e a organização e atuação dos Delegados Sindicais – DSs, por local de trabalho, porque algumas estão a pleno vapor, mesmo com a demora por motivos alheios a nossa vontade, outras estavam aguardando a publicação deste documento para balizar a trajetória e o curso da luta sindical que será levada à arena ou, as que já estão sendo desenvolvidas.

O fator importante que pode impulsionar e desencadear a relação com o filiado e, se possível, aos nãos filiados, que devemos sempre buscar a sua filiação, é o engajamento efetivo dos secretários e delegados na luta sindical, incessante e, às vezes incansável, para a organização e atuação da base para alcançarmos os nossos propósitos e objetivos traçados nos nossos fóruns, que têm vocês como condutor e o SINAGÊNCIAS indutor desses anseios.

Evidente, que, por ser o primeiro documento orientador, talvez, surjam algumas dúvidas na sua aplicação e até na sua interpretação, mas, isto não deve ser motivo para postergar a instalação e funcionamento desses dois democráticos instrumentos de atuação junto à base dos servidores públicos federais das agências nacionais de regulação e do DNPM nas unidades federadas.

De leitura fácil a Orientação está apta para ser aplicada e consumida. Qualquer entrave poderá ser resolvido com a Diretoria de Organização e/ou a Secretaria-Geral. Se for de trâmite financeiro a diretoria de Finanças deve ser acionada.

O item que trata do fluxo da comunicação do filiado com a SESIN/Delegado Sindical deverá ser cumprido para não ocorrer solução de continuidade que poderá enfraquecer a relação do filiado com o corpo diretivo e comprometer a sua eficácia.

A correção ou adendo, o que poderá ocorrer, será prontamente atendida a partir da formalização dessa necessidade.

Esperamos, a partir da implementação das SESINs e dos DSs e, com o balizamento da Orientação, a luta sindical possa avançar e as reivindicações conquistadas.

Bom trabalho.

Elísio Ribeiro
Secretário-Geral Adjunto

 David Alves
Diretor de Organização

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato