fbpx
Servidores das Agências Reguladoras ameaçam entrar em greve
17 de outubro de 2007
Senado aprova Agnelo Queiroz como novo Diretor da Anvisa
18 de outubro de 2007

Servidores das agências reguladoras perdem a paciência

Os servidores das Agências Reguladoras – como a Anatel, Anvisa, Antaq e ANTT – não agüentam mais pela espera da regulamentação da progressão e promoção, direitos previstos na lei de recursos humanos das agências (Lei nº 10.871/2004). A progressão significa que, a cada ano, o servidor sobe de padrão dentro da classe; e pela promoção, a cada cinco anos, o servidor sobe de classe. A carreira dos servidores é composta de 13 padrões e 3 classes, mas com a demora na regulamentação, os servidores continuam, há quase três anos, no patamar A-1 (inicial). Para regulamentar este direito dos reguladores basta um decreto do Presidente da República.

O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) fará um ato público na frente do Ministério do Planejamento, nessa quarta-feira, 17 de outubro, às 12h e 30min, para mostrar à sociedade a indignação da categoria e sensibilizar o governo para resolver o assunto.

A perda imposta pelo governo aos servidores das novas carreiras das Agências Reguladoras, em decorrência da não regulamentação da progressão e promoção, em alguns casos, passa dos R$ 4.000,00, o que demonstra a má vontade do Governo Lula, não apenas para com as Agências, mas com os próprios servidores dos órgãos reguladores do país.

Se nada for feito, a categoria estará pronta para paralisação nacional a partir de 31 de outubro. Mas não é só a questão da progressão e promoção que está tirando o sono dos reguladores. A carreira, segundo o sindicato, não está atrativa, os concursados não permanecem nas agências, pois a remuneração é inadequada e menor que a de qualquer outra carreira de Estado.

Mais informações sobre o ato público podem ser obtidas no site do Sindicato: http://www.sinagencias.org.br ou na matéria Sinagências mobiliza categoria em defesa da Progressão e Promoção.

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato