fbpx

Mobilizações em frente à Aneel, ANP e ANTT reúnem servidores de várias agências

Nesta quarta-feira, dois de julho, o Sinagências realizou dois atos públicos em Agências Reguladoras de Brasília. Os atos em frente à Aneel, ANP e ANTT receberam servidores de várias outras agências em mobilização organizada pelo Sindicato para informar à categoria sobre o andamento da Greve Nacional das Agências, além de convocar a participação dos servidores que ainda não se mobilizaram.

Ato Público: Aneel e ANP

As atividades tiveram início na Aneel e ANP, por volta das 9 horas. Os servidores começaram a se reunir em frente às Agências enquanto diretores do Sinagências discursavam sobre a greve. O presidente do Sindicato, João Maria, chegou à Aneel às 10 horas, com informes sobre a reunião com o senador Romero Jucá, líder do Governo no Senado Federal. Na reunião, João Maria explicou ao senador o motivo da greve e pediu apoio para que o Governo encontre uma solução rápida para a greve, satisfazendo os servidores.

Em seguida, a mobilização se deslocou para a ANTT. Servidores da ANTT e de outras Agências subiram no carro de som e discursaram sobre a necessidade de união para se conseguir a vitória para todos. Ao meio dia, terminou o movimento na parte da manhã. Em ambas as mobilizações, percebeu-se uma boa quantidade de servidores presentes e solidariedade entre carreiras e Agências.

Ato Público: ANTT

Nesta tarde, o Sinagências realizará novas mobilizações, desta vez em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, às 15h30min horas.

As manifestações estão ocorrendo em todos os Estados, como hoje pela manhã no Rio de Janeiro, em São Paulo e na Bahia e à tarde no Rio Grande do Sul, entre outros. Não deixe de participar! Compareça!

Informações para o Comando de Greve? Envie mensagem para: greve@sinagencias.org.br.

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências