fbpx

Instalação das Secretarias Sindicais nos Estados de Pernambuco, Amapá e Pará

Encontro Estadual dos servidores de Recife (PE)

O Encontro Estadual dos servidores de Recife (PE) foi realizado no dia 22 de agosto de 2009. O evento contou com a presença do secretário-geral, Geraldo Marques, que coordenou as ações, o diretor financeiro, José Carlos, e a servidora da Anvisa, Waldinez. Participaram do evento servidores da Anvisa, Anatel, Anac e ANTT.

O secretário-geral, Geraldo Marques, fez um breve histórico da Regulação Federal, do papel das agências reguladoras e da importância da organização dos servidores, da Organização Sindical e respondeu a vários questionamentos dos presentes. José Carlos fez um breve histórico do movimento sindical  que foi complementado pelo companheiro da Anvisa, Francisco da Chagas, que falou sobre a importância da luta dos servidores na Organização das Agências Nacional de Regulação.

Logo em seguida, os servidores se reuniram e definiram a organização da secretaria sindical de Pernambuco da seguinte forma:

Secretária Sindical – Maria das Graças da Costa (Anvisa)
Secretária Sindical Adjunto – Dayse Rago (Anatel)
Secretária de Administração e Finanças – Alberto Sérgio Modesto Leal (ANTT)
Secretária de Administração e Finanças Adjunta – Maria Tereza Lapa (Anvisa)

Encontro Estadual dos servidores do Macapá (AP)

O Encontro Estadual dos servidores do Macapá (AP) foi realizado no dia 28 de agosto de 2009. O evento contou com a presença do secretário-geral, Geraldo Marques, e do servidor, Altermir Calazam (Anvisa/Manaus). O evento contou com a participação dos servidores da Anvisa e da Anatel.

Geraldo Marques falou sobre a regulação federal, antes e após as agências Reguladoras, no atual modelo econômico brasileiro na ótica dos trabalhadores, ressaltou a importância do servidor da Regulação para o fortalecimento do modelo regulatório do país, fez um breve histórico sobre a organização sindical dos servidores Públicos, a fundação do Sinagências, a estrutura organizacional do Sindicato e a secretaria sindical. Logo em seguida, Geraldo Marques esclareceu as dúvidas dos servidores presentes.

A composição da secretaria sindical ficou estabelecida, após votação, da seguinte forma:

Secretário Sindical – Raimundo Brito Amaral (Anvisa)
Secretário Sindical adjunto – Odoelson de Jesus Barbosa (Anvisa)
Secretário de Administração e Finanças – Lea Maria Rufino (Anvisa)
Secretária de administração e Finanças Adjunta – Josyanne Maria (Anatel)

Encontro Estadual dos servidores do Pará (PA)

O Encontro Estadual dos servidores do Pará (PA) foi realizado no dia 29 de agosto de 2009 no auditório do DNPM. O evento contou com a presença do secretário-geral, Geraldo Marques, secretário-geral adjunto, Osvaldo Barbosa, e o diretor financeiro, Jose Carlos Soares. Participaram ainda do evento o representante dos servidores do DNPM, Nailton da Gama e o presidente da associação dos funcionários do 5º distrito do DNPM, Davi Leão Alves. Estiveram presentes no evento os servidores da Anvisa, DNPM, Anac e Antaq.

O secretário-geral adjunto, Osvaldo Barbosa, fez um breve histórico da Regulação Federal, antes e após as agências reguladoras, mostrando também o papel das agências reguladoras no atual modelo econômico na ótica dos trabalhadores.

Após a apresentação e manifestação do plenário, Geraldo Marques fez um breve histórico da organização sindical dos servidores no serviço público, fundação do Sinagências, estrutura organizacional do Sindicato e secretária sindical no Estado do Pará.

O plenário apresentou chapa de consenso para compor a referida secretaria Sindical. Desta forma, ficou definido:

Secretário Sindical – Nailton da Gama (DNPM)
Secretário-geral adjunto – Firmino Cota de Souza (Anac)
Secretário de Administração e Finanças – José Maria da Costa Gonçalves (Anvisa)
Secretário de Administração e Finanças Adjunto – Enock Mesquita Ferraz Junior (Antaq)

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências