fbpx

Nessa quinta-feira (21/02), foi realizada a primeira reunião do Grupo de Trabalho Especial criado para discutir e formular a reestruturação das carreiras das Agências Reguladoras (GT-RECAT), segundo a Portaria nº 212, de 15 de fevereiro de 2008, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Participaram da reunião os representantes do Governo, por intermédio da Secretaria de Recursos Humanos do MPOG e do Fórum dos Recursos Humanos das Agências Reguladoras, e os representantes do Sinagências, juntamente com suas assessorias jurídica (Dr. Felipe Schwingel e Dra. Adriana Rezende, da Wagner Advogados) e de comunicações (jornalista Thiago de Mello).

GT-RECAT: Primeira reunião (foto 1)

Nessa primeira reunião foi apresentada a proposta do Fórum dos RHs sobre a reestruturação das carreiras, dados sobre a força de trabalho das agências e números relacionados à evasão. O Sinagências apresentou sua proposta, aprovada na Assembléia Geral da categoria em abril do ano passado, no qual ressalta a nova estrutura da Carreira de Regulação Federal, com remuneração no formato de subsídio (veja a apresentação no arquivo disponibilizado ao final desta matéria).

GT-RECAT: Primeira reunião (foto 2)

Conforme os entendimentos dos membros do GT, o debate da primeira reunião se deu acerca da reestruturação das carreiras, ficando a discussão que envolve a forma de remuneração e valores para as próximas reuniões.

"Apresentamos nossa proposta, que é robusta e definitiva. Mas estamos abertos à negociação. Somos um sindicato profissional e responsável, portanto temos a capacidade de ajustar nossos rumos sempre a favor dos Quadros Efetivo e Específico que representamos, por isso contamos com a confiança da categoria no trabalho sério que estamos realizando", ressaltou João Maria Medeiros de Oliveira, presidente do Sinagências.

As próximas reuniões do GT acontecerão nos dias 4, 13 e 27 de março (o dia da próxima reunião foi alterado para o dia 04 de março a pedido do MPOG). Nessa segunda reunião serão aprofundados os debates técnicos sobre as propostas e as similaridades com as estruturas de outras carreiras do Poder Executivo.

Qualquer contribuição ao GT pode ser feita pelo e-mail gt-recat@sinagencias.org.br.

Sua filiação é importante para o fortalecimento de toda a categoria!
Clique aqui e filie-se ao Sinagências